PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 27 de julho de 2014

Ceará vence Santa Cruz e dispara na liderança da Série B

SÉRIE B

Ceará vence Santa Cruz e dispara na liderança da Série B

Redação Web | 18h14 | 26.07.2014

Partida teve cinco gols, todos marcados na primeira etapa


Ceara x Santa Cruz
Ceará fechou a defesa e garantiu a vitória em cima do Santa Cruz.
FOLHAPRESS
Em um jogo com duas viradas de placar, oCeará venceu a equipe do Santa Cruz por 3x2, neste sábado (26), no Estádio do Arruda, em Recife, e se manteve na ponta da tabela da Série B. Bill, Magno Alves  e Sandro marcaram os gols do Vovô, enquanto Wescley e Léo Gamalho marcaram para o time da casa.  Agora, o alvinegro soma 27 pontos na tabela e abre 4 pontos de distância para o segundo colocado, o Joinville.

Primeiro tempo com chuva de gols e duas viradas
O Ceará começou a partida com uma postura ofensiva. Mantendo maior posse de bola que o adversário e com boas trocas de passes, o alvinegro teve maior volume de jogo que o time pernambucano. O primeiro bom lance da partida, entretanto, foi do Santa. Toni cruzou da direita e Keno, por pouco, não alcança a bola para abrir o marcador. Aos 11, foi a vez de Bill receber bom cruzamento de Nikão e cabecear com perigo contra a meta de Thiago Cardoso. Bill voltaria  a levar perigo ao gol adversário aos 21, após bom passe de Eduardo.
De tanto insistir, o camisa 9 alvinegro foi quem abriu o placar para o Vovô. Marcos fez boa jogada pela direita e serviu a Nikão, que mandou para Bill empurrar para o fundo do gol pernambucano.1x0. Mal comemorou o gol, o Vovô viu o Santa empatar e virar a partida em 3 minutos. Wescley, aos 27, e Léo Gamalho, aos 30, deixaram o Santa em vantagem.
 
Em desvantagem no placar e precisando do resultado para manter a liderança, o Vovô seguiu pressionando o adversário e a tática deu certo. Aos 39, Vicente cruzou da esquerda e Magno Alves apareceu para completar pro gol e decretar novo empate. No lance, o 'Magnata' sofreu um pisão na mão e acabou substituído por Lulinha. 
 
No último minuto da primeira etapa, após cobrança de escanteio, Sandro subiu mais alto que a defesa adversária e marcou o terceiro gol dos cearenses, placar da primeira etapa.
 
- Confira os gols da partida

 
Vovô se fecha e garante vitória no segundo tempo
 
Na segunda etapa, o jogo caiu de produção. O Santa Cruz tentava impor seu ritmo de jogo, mas a a forte marcação da equipe cearense dificultava a missão do Tricolor pernambucano.
 
Numa das raras chances de gol do segundo tempo, Éverton Sena aproveitou a cobrança de escanteio da esquerda e cabeceou com perigo contra o gol alvinegro. Jogando fechado, o Ceará teve a chance de marcar o quarto em contra-ataque puxado por Eduardo, mas Lulinha não alcançou o lançamento do meia alvinegro.
 
No desespero, Sérgio Guedes ainda tentou melhorar o poderio ofensivo do Santa, colocandoFlávio Caça-Rato no lugar de Wescley e Betinho no lugar de Keno, mas de nada adiantou. O Ceará soube  cadenciar a partida e conseguiu sua terceira vitória fora de casa na competição.
 
No próximo sábado (2), o alvinegro enfrenta o Boa Esporte no Presidente Vargas, enquanto o Santa cruz encara o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal. Antes, o Vovô enfrenta oInternacional-RS, quarta-feira, no Beira-Rio, pela terceira fase da Copa do Brasil.


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/ceara-vence-santa-cruz-e-dispara-na-lideranca-da-serie-b-1.1066632

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK