PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 27 de julho de 2014

Perspectiva Divina

Dia: 27 de Julho de 2014

Meditação: Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado […] não falhará… (Habacuque 2:3)

Pensamento: Nossos tempos estão nas mãos de Deus; nossas almas são guardadas por Ele.

Leitura: Habacuque 2:2-14.

Mensagem:
Perspectiva Divina

            Jader fez uma viagem a Nova Iorque durante as férias de primavera. Certa tarde, ele e alguns amigos se empilharam num táxi e se dirigiram ao edifício Empire State. Para Jader, o passeio no chão parecia caótico e perigoso. Mas, quando chegou ao terraço de observação do arranha-céu e olhou para as ruas da cidade lá embaixo, ficou espantado ao ver ordem e projeto. Que diferença uma mudança de perspectiva fizera!

            Habacuque aprendeu uma lição semelhante. Quando olhou para a vida a partir de seu ponto de vista terrestre, pareceu-lhe que Deus era indiferente ao mal que permeava a sociedade (Habacuque 1:2-4); Mas Deus lhe deu uma perspectiva divina e lhe mostrou que a vida é mais do que aquilo que parece. Os atos dos homens não conseguem frustrar os propósitos de Deus (Habacuque 2:3).
            Aqueles que não demonstram qualquer consideração a Deus podem parecer prosperar no momento, mas Ele acabará corrigindo todos os erros. Deus atua soberanamente em tudo que acontece, para que tudo contribua com o Seu bom propósito. O plano de Deus certamente acontecerá – e dentro do cronograma (Habacuque 2:3).
            Não conseguiremos desvendar o quadro geral a partir de onde estamos na vida; só Deus pode fazê-lo. Por isso, continuemos a viver por fé e não por vista. Pela Sua perspectiva, todas as coisas estão cooperando para o bem do cristão e para a Sua honra.

FONTE:
Poh Fang Chia
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


-------------------------------------- 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK