PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 13 de julho de 2014

"Sem Graça"

Dia: 13 de Julho de 2014

Meditação: A discrição do homem o torna longânimo, e sua glória é perdoar as injurias. (Provérbios 19:11)

Pensamento: Quando somos gratos pela graça que recebemos, damo-la com alegria aos necessitados.

Leitura: 1 Pedro 4:1-11.

Mensagem:
“Sem Graça”

            Dei ao nosso carro o apelido “Sem graça”. As manhãs de domingo são as piores. Carrego o carro com todas as coisas de que preciso para a igreja, sento no meu banco, fecho a porta e meu marido começa a dar marcha-à-ré para sair da garagem. Enquanto ainda estou me ajeitando, o alarme do cinto de segurança começa a tocar. “Por favor”, eu digo a ele, “só preciso de mais um minuto”. Aparentemente, a resposta é não, porque ele continua a soar até eu afivelar o cinto.

            Esse pequeno aborrecimento é um bom lembrete de como a vida seria se, na verdade, não existisse a graça. Cada um de nós seria imediatamente chamado a responsabilizar-se a cada indiscrição. Não haveria tempo para arrependimento ou mudança de comportamento. Não haveria perdão. Nem piedade. Nem esperança.
            Às vezes, viver neste mundo se parece com cair em um buraco sem graça. Quando pequenas falhas são ampliadas em grandes imprudências, ou quando as pessoas se recusam a ignorar as falhas e ofensas dos outros, acabamos sobrecarregados pelo peso de culpa que nunca fomos feitos para transportar. Em Sua graça, Deus enviou Jesus para carregar o fardo por nós. Aqueles que recebem o dom da graça de Deus têm o privilégio de oferecê-lo aos outros em nome de Cristo: “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados” (1 Pedro 4:8).

FONTE:
Julie Ackerman Link
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK