PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 13 de julho de 2014

Veja 5 dicas para ter resultados personalizados nas buscas do Google

Por Redação Olhar Digital

O Google é, por qualquer métrica conhecida, o buscador mais popular do mundo, ao ponto que é quase impossível encontrar alguém que use a internet que nunca tenha usado o serviço. O que poucas pessoas conhecem, no entanto, são as ferramentas de busca personalizada do serviço, que permitem delimitar os resultados que mais encaixem com o que você espera.
Abaixo damos algumas dicas pouco conhecidas, principalmente ao clicar no botão Ferramentas de pesquisa. Confira:
Delimitação geográficaVocê pode clicar em Ferramentas de Pesquisa e determinar um filtro por meio de uma área específica do mapa. Por exemplo, se preferir procurar por restaurantes no Rio de Janeiro, mesmo estando em São Paulo, ou descobrir pontos turísticos em Brasília, é só ver na imagem abaixo como delimitar as opções por zona.
Reprodução
IdiomaÀs vezes, ao pesquisar sobre algum assunto, o Google mostra vários links de diversos países diferentes. Algumas vezes, você procura por material de fora do Brasil, mas graças ao algoritmo, posts em português são privilegiados. Existe a possibilidade de filtrar os resultados por qualquer idioma, mas o padrão é a limitar apenas para o português. Você pode entrar nas suas configurações para adicionar outras línguas de interesse, como o inglês, permitindo outros tipo de filtragem.
Reprodução
PaísParecido com o item anterior, permite procurar por links de um país específico, o que é especialmente útil para excluir links de Portugal, evitando a confusão entre os posts em português. Também é especialmente útil para pesquisar termos estrangeiros, mas em páginas nacionais. Veja como fazer.
Reprodução
Tempo             Para evitar que posts antigos se misturem com os novos nos resultados da busca, o Google permite filtrá-los por período de tempo, variando entre horas, dias, semanas, etc. Assim, fica melhor para procurar por notícias, sem a confusão de links velhos aparecendo. Veja abaixo como fazer.
Reprodução
Outros filtrosO Google oferece a opção de limitar os resultados apenas a páginas já visitadas, ou então por sites que ainda não foram acessados. É possível também fazer uma busca privada, com base nas suas preferências principalmente no Google+ e outros serviços do Google. Outra possibilidade é procurar pelos termos utilizados “ao pé da letra”, que mostra resultados mais diretos pelo que foi pesquisado.
Reprodução


FONTE:
OLHAR DIGITAL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK