PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 16 de agosto de 2014

Baturité: Barragem que abastece a cidade seca e deixa população apreensiva

Baturité: Barragem que abastece a cidade seca e deixa população apreensiva. 


A notícia é preocupante e serve de alerta para municípios do maciço de Baturité. O Açude Castro em Itapiúna encontra-se com seu nível abaixo de 20%.

O diretor administrativo da CAGECE  comunicou a população de Baturité  sobre o cancelamento do abastecimento de água do reservatório conhecido como barragem Tijuquinha, que apesar das poucas chuvas neste ano, ainda foi suficiente para a mesma transbordar, esta água acumulada teve seu fim no ultimo domingo 20 de Outubro. 

A solução temporária para o abastecimento da cidade será o açude de Aracoiaba que mais uma vez vai suprir as necessidades dos usuários de Baturité, mesmo a qualidade contestada por algumas pessoas.

O nível de reservatórios nas regiões mais afetadas pela seca no Ceará está cada vez menor, de acordo com a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Estado (Cogerh). Nas regiões mais afetadas, especialmente no sertão central, comunidades já estão em situação crítica e correm risco de ficar sem água potável até o fim do ano.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme)  a seca que atinge o Ceará é a sexta pior em 63 anos.  A previsão para os próximos meses é de uma situação ainda mais crítica nas regiões afetadas pela estiagem.


FONTE: http://www.itapiuna.com/2013/10/baturite-barragem-que-abastece-cidade.html


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK