PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

DJs criam música para conscientizar população sobre ebola na Libéria; ouça

MUNDO

DJs criam música para conscientizar população sobre ebola na Libéria; ouça

Música faz sucesso no país e já ganhou dança, onde são feitos gestos de beijos e abraços à distância, para não infectar o amigo
Na época que as notícias sobre o ebola ainda não estavam nas capas dos jornais, dois produtores musicais da Libéria já trabalhavam em uma música de conscientização sobre o vírus. Samuel "Shadow" Morgan e Edwin "D-12" Tweh criaram em um dia uma mistura de dance com kuduro e disponibilizaram a faixa na internet.
A música se tornou famosa na Libéria e passou a tocar no rádio, principal meio de comunicação em um país com taxa de alfabetização de 43%. A canção ganhou até coreografia, onde são feitos gestos de beijos e abraços à distância, para não infectar o amigo.
Foto: Reprodução/Youtube
Na letra, são dadas instruções para evitar que o vírus se espalhe. "Ebola na cidade. Não toque no seu amigo! Não toque. Não beije! Não coma algo. É perigoso!", diz o refrão.
Em outra parte da canção, é falada sobre a dificuldade de conscientização do vírus no país, onde existe o boato de que o governo mente sobre a existência da doença.
Ouça a canção e veja abaixo parte da letra traduzida:
"Alguma coisa está acontecendo
Alguma coisa na cidade
Ah, sim, as notícias
Eu disse alguma coisa na cidade
Ebola
Ebola na cidade
Não toque no seu amigo!
Não toque
Não coma algo
É perigoso!
Ebola
Ebola na cidade
Não toque no seu amigo!
Não beije!
Não coma algo
É perigoso!
Eu acordei de manhã
Eu comecei a ouvir pessoas gritarem
'O que está acontecendo? O que está acontecendo?
Eles sentam e me pegam
Eles dizem algo sobre a cidade
Essa coisa na cidade mata rápido
Isso me assusta
E-B-O-L-A
Ebola. Ebola na cidade
Eu comecei a gritar
Eu comecei a correr
Aonde vou?
Eu vou pra Guinea
Fui a todos os lugares
Ebola. Ebola ali
Eu não vou a lugar algum
Eu estou bem aqui
Eu não vou a nenhum lugar
Eu estou bem aqui
Eu sei o remédio
Abraçar de longe
Eu disse cumprimentar de longe
Beijo à distância
Não me toque!
Ebola é muito terrível
Pode te matar rápido rápido
Tome cuidado como você aperta mãos
Tome cuidade com quem você toca
Ebola é mais que Aids
Pode te matar rápido rápido
Meu pai Jeovah
Por favor nos salve do Ebola
Nenhum lugar para ir
Nenhum lugar para se esconder
E eu não vou vir para a cidade
Meu pessoal, por favor esperem
Esperem até pegarem essa doença
Não exagerem
Essa coisa mata rápido
Não leve na brincadeira
Meu pessoal, eu já vi
Estejam no lado seguro, ouviram?
Ebola"



FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/djs-criam-musica-para-conscientizar-populacao-sobre-ebola-na-liberia/?cHash=62d1073299cf91e0ea11bb795f659b84

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK