PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Nosso Fundamento

Dia: 20 de Agosto de 2014

Meditação: Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. (1 Coríntios 3:11)

Pensamento: Cristo, a Rocha, é a nossa esperança certa.

Leitura: 1 Coríntios 3:1-11.

Mensagem:
Nosso Fundamento

            A cidade de Nördlingen, na Alemanha, é única. Ela está localizada em meio à cratera Ries, uma depressão causada pelo impacto de um enorme meteorito há muito tempo. A imensa pressão do choque resultou em incomuns rochas cristalizadas e milhões de diamantes microscópios. No século 13, estas pedras salpicadas foram usadas na construção da igreja de São Jorge. Os visitantes podem ver os belos depósitos de cristal em sua fundação e paredes. Alguns podem até dizer que a igreja tem uma fundação celestial.

            A Bíblia relata sobre um diferente tipo de fundamento celestial. O Senhor Jesus veio dos céus para o nosso mundo (João 3:13). Ao voltar ao céu após Sua morte e ressurreição, deixou Seus seguidores, que se tornaram “o templo vivo” de Deus, do qual Ele é o fundamento. O apóstolo Paulo afirma: “Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo” (1 Coríntios 3:11).
            A igreja de Nördlingen é construída sob uma fundação de pedaços de rocha do céu físico. Mas a igreja espiritual – todos os que creem em Jesus – está fundamentada no maior fundamento celestial, Jesus Cristo (Isaías 28:16; 1 Coríntios 10:3,4). Louve a Deus, pois por Jesus a nossa salvação está garantida.

FONTE:
H. Dennis Fischer
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK