PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Duelos milionários

LIGA DOS CAMPEÕES

Duelos milionários

29.08.2014

Sorteio das chaves da fase de grupos do torneio põe Neymar e Messi contra Thiago Silva e Ibrahimovic

Liga dos Campeões
Evento que definiu as chaves para a fase de grupos, que vai de 16 de setembro a 5 de novembro, contou com diversas estrelas da história da competição, em cerimônia realizada nesta quinta-feira, em Mônaco
FOTOS: REUTERS
Image-0-Artigo-1689203-1
Atual campeão e maior vencedor da história da Champions, com 10 conquistas, o Real Madrid ficará na chave de Liverpool, Basel (Suíço) e Ludogorets (Bulgária)
Image-0-Artigo-1689334-1
Atacante português já havia ganho o prêmio de melhor do mundo no início deste ano e foi artilheiro da Liga
O sorteio dos grupos da próxima edição da Liga dos Campeões, realizado nesta quinta-feira, em Mônaco, colocou Barcelona e Paris Saint-Germain, duas potências do futebol mundial na atualidade, na mesma chave.
Assim, ficarão frente a frente o time de Messi e Neymar e o de Thiago Silva, David Luiz e Ibrahimovic. Ambos integram o grupo F junto com Ajax e Apoel Nicósia, do Chipre.
Atual campeão, o Real Madrid está no Grupo B, com Basel, Liverpool e Ludogorets, da Bulgária. Já o vice, o Atlético de Madri, está na Chave A, ao lado de Juventus, Olympiacos e Malmö, da Suécia.
 
Bayern de Munique, Manchester City e Roma formam com o CSKA Moscou o chamado "Grupo da Morte". Curiosamente, Bayern, City e CSKA já estavam na mesma chave no ano passado, quando alemães e ingleses passaram de fase.
Os 'Citizens', por sinal, já estiveram no grupo da morte na edição 2012-2013 (com Borussia Dortmund, Real e Ajax) e ficaram em último lugar da chave.
Um dos grupos mais equilibrados é o C, com Benfica, Zenit de São Petersburgo, Bayer Leverkusen, e Mônaco, assim como o H, com Porto, Shakhtar Donestsk, Athletic Bilbao e BATE Borisov (Bielo-Rússia).
Chelsea e Arsenal
O Chelsea, que tem quatro brasileiros convocados por Dunga (Oscar, Ramires, Filipe Luís e Willian) para os próximos amistosos da Seleção, contra Colômbia e Equador, foi, em teoria, o favorito mais favorecido pelo sorteio. Como na temporada passada, enfrentará o Schalke 04, que vem tendo altos e baixos na Alemanha, e não deve ter dificuldades contra Sporting e Maribor, pelo grupo G.
Ao contrário dos 'Blues', outro clube londrino, o Arsenal, não deve ter vida fácil. Os 'Gunners' enfrentaram no grupo D Borussia Dortmund, Galatasatay (Turquia) e Anderlecht (Bélgica).
O sorteio foi realizado por jogadores emblemáticos que participaram dos dez títulos do Real Madrid: Casillas, capitão da conquista da 'La décima' do Real; Fernando Hierro, capitão em 2002; Manuel Sanchis, capitão em 1998 e 2000; e Francisco Gento, único jogador seis vezes campeão da competição.
Embaixador desta edição da Liga, o alemão Karl-Heinz Riedle, campeão europeu com o Borussia Dortmund em 1997, protagonizou um momento constrangedor quando deixou cair no chão uma das bolinhas.
Também houve uma bela homenagem ao português Eusébio e o argentino Alfredo Di Stefano, jogadores lendários que faleceram neste ano.
A fase de grupos começa no dia 16 de setembro e termina em 5 de novembro. A final está marcada para o dia 6 de junho, no estádio Olímpico de Berlim, que recebeu a final da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
A primeira rodada da fase de grupos acontece entre os dias 16 e 17 de setembro. A final está marcada para o dia 6 de junho de 2015, no Olympiastadion, em Berlim, Alemanha.
CR7 é o melhor da temporada 13/14
Depois de ganhar a Bola de Ouro em janeiro, o astro português Cristiano Ronaldo, campeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid, foi eleito melhor jogador da temporada 2013-2014 atuando na Europa pela Uefa.
Os outros dois indicados eram jogadores do Bayern de Munique: o meia holandês Arjen Robben e o goleiro Manuel Neuer, que foi um dos destaques da conquista do tetra mundial da Alemanha na Copa do Mundo disputada no Brasil.
CR7, de 29 anos, fez história na temporada passada ao quebrar o recorde de gols marcados em uma única temporada da Champions (17). "Agradeço minha equipe, porque sem os companheiros, não seria possível conseguir este tipo de prêmios individuais", declarou o português depois de receber o prêmio das mãos do ex-craque francês Michel Platini, presidente da Uefa.
O argentino Lionel Messi, quatro vezes ganhador da Bola de Ouro e eleito o melhor jogador da Copa no Brasil, foi apenas o quinto colocado da votação, atrás do alemão Thomas Muller.
Sinal de que o futebol brasileiro está em baixa, o único jogador nascido no País entre os 10 mais votados é Diego Costa, sergipano naturalizado espanhol.
Já a alemã Nadine Kessler foi eleita melhor jogadora da temporada, à frente da compatriota Martina Muller.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK