PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Almondegas de frango com bacon e molho madeira




Gosto de ir no açougue e comprar os cortes frescos aqui em casa,quando quero comer almondegas  nunca compro elas prontas,pois costumam ter a pior parte  das carnes.Fui um dia destes , apenas para comprar frango e me deparei com um lindo peito  de frango,robusto daqueles  que você olha  e diz poxa vida  colega este vai virar almondegas.Foi batata ,comprei  o bendito do peito de frango e fiz as minhas famosas  almondega de frango.Tinha no armário um pacotinho de  molho madeira da Fugini ,logo peguei ela é usei  para o molho das mesmas.Ficou uma veradeira delicia .Confira a receita abaixo colega .



Almondegas de frango ( com molho madeira fugini )

500g de peito de frango processado 
2 dentes de alho
1 cebola média picada 
1 tomate picado
2 colheres de sopa de farinha de quinoa 
sal e pimenta do reino á gosto
150g de  bacon sem o couro

Para o molho 

1 pacotinho de molho madeira pronto da Fugini
1 cálice de vinho branco (80ml )
1 cubo de caldo de frango ( usei este aqui caseiro que eu mesma fiz )
sal e pimenta do reino á gosto 
1 colher de sopa de azeite 
2 colheres de sopa de cebola picada 
1 dente de alho amassado 

Modo de fazer as almondegas 

Em um processador coloque a carne já processada com o tomate picado,o alho,a cebola e o bacon.Pulse tres vezes até que o bacon e os temeros estejam  moidos ou picados .

Em uma tigela coloque a carne ,acerte o sal com  a pimenta  e coloque a farinha de quinoa ,amasse bem,note que  ela fica com pequenos grumos na carne ,devido á farinha .


Forre uma assadeira média com papel manteiga e coloque pequenas bolinhas na assadeira ,deixe um espaço entre elas .Leve para assar  em forno médio pré aquecido por 150 graus até que no bumbum delas fique douradinho.Retire do forno e reserve .



Modo de preparar o molho :

Em uma panelinha pequena ,coloque o azeite e a cebola ,deixe ela levemente dourar.Coloque o alho e mexa bem.Adicione o caldo de frango e o vinho e mexa bem .Coloque o molho da fugini.Quando ele ferver ,acerte o sal e a pimenta .Deixe ele no fogo apurando ( engrossando um pouco ) por uns 2 minutos  .

Coloque sobre as almondegas e sirva quentinhos com arroz branco e uma salada verde .


Esta Publicação não é um Publieditorial mas sim a opinião sincera  da blogueira e consumidora dos produtos citados acima .

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK