PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Campanha de prevenção do câncer de mama começa nesta quarta (1º)

CONSCIENTIZAÇÃO

Campanha de prevenção do câncer de mama começa nesta quarta (1º)

19h13 | 30.09.2014

Por todo o mês de outubro, as cearenses terão acesso a exames de mamografias, limpeza de pele, massoterapia e reiki

câncer
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), há um risco estimado no Ceará de 45 casos de câncer de mama a cada 100 mil mulheres em 2014
DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE FORTALEZA
A partir da próxima quarta-feira (1º) e durante todo o mês de outubro, as cearenses terão acesso a exames de mamografias, limpeza de pele, serviços de massoterapia e reiki gratuitos no Hospital da Mulher, em Fortaleza. As atividades serão realizadas pela Prefeitura de Fortaleza através da campanha Outubro Rosaque visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), há um risco estimado no Ceará de 45 casos da doença a cada 100 mil mulheres em 2014. No Brasil, são esperados 57.120 novos casos de câncer de mama este ano.  
Para abrir o mês de conscientização, o presidente do Comitê Estadual do Controle do Câncer, Dr. Luiz Porto, vai ministrar uma palestra no Hospital da Mulher, às 17h da próxima quarta-feira (1º), expondo questões como o preconceito, a desinformação das pacientes, aspectos culturais e psicológicos durante o tratamento de câncer.
Campanha vai arrecadar alimentos para instituição filantrópica
No local também serão arrecadados alimentos perecíveis a serem doados para uma instituição filantrópica de apoio a pacientes com câncer de mama. 
A programação envolve ainda o terceiro curso de atualização em saúde mamária para profissionais da Atenção Básica e estudantes residentes na área da saúde, com aulas teóricas e práticas. 
Rodas de conversas para pacientes e funcionárias do hospital também serão realizadas durante a campanha, abordando temas como câncer de mama, sexualidade, terapias holísticas e a importância do aleitamento materno na promoção da saúde mamária em postos de saúde e demais unidades hospitalares.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/campanha-de-prevencao-do-cancer-de-mama-comeca-nesta-quarta-1-1.1113011

Um comentário:

Marilene folhas folhas e sutilezas disse...

Olá Joseni. boa noite!
Depois de alguns dias ausente, aqui estou para deixar o meu carinho.
Belos post explicativo e muito instrutivo. Parabéns pelo belo trabalho.
Abraços com carinho
Marilene

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK