PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

5 perguntas que você deve fazer em uma entrevista de emprego

Postado por:  Em: Empregos
Olá pessoal!
Um dos momentos mais tensos para quem está começando a carreira profissional é, com certeza a entrevista de emprego. O que vale são aquelas dicas de sempre: conhecer a empresa, ficar calmo, manter uma postura, entre outras. Mas uma coisa importante que muitos esquecem é que o próprio candidato deve fazer perguntas sobre a empresa na entrevista.
O que acontece é que, muitas vezes, o entrevistado assume uma postura inerte e não faz as perguntas fundamentais sobre a vaga ou a empresa, o que acaba por demonstrar ao recrutador desinteresse ou despreparo.
Deve-se lembrar que a expectativa durante a entrevista está dos dois lados e o recrutador espera ouvir do profissional questões básicas sobre a empresa, vaga, funções, cultura, entre outros.
De acordo com especialistas existem cinco perguntas fundamentais durante a entrevista, são elas:
1 – Quais são os objetivos da empresa? E os objetivos do setor onde vou trabalhar?
Perguntar sobre os grandes objetivos da empresa e do setor aonde o candidato poderá trabalhar mostra ao entrevistador uma pessoa interessada em crescer junto com a companhia. Querer saber sobre os desafios que o ocupante do cargo terá pela frente indica uma pessoa que quer estar preparada para enfrentá-los.
2 – Qual seu estilo de liderança?
Perguntar sobre o estilo de liderança utilizado pelo gestor da área mostra a preocupação do candidato em se adaptar à situação que ele irá encontrar no dia a dia do trabalho e perguntar sobre a preocupação da empresa em treinar seu pessoal mostra interesse com sua atualização profissional.
3 – Quais serão minhas principais tarefas?
Perguntar sobre as tarefas prioritárias, entre as tarefas do cargo, por onde ele deverá começar a executar. Esta é outra maneira do candidato demonstrar que se interessa com as funções que irá exercer e que quer se adaptar rapidamente a elas.
4 – O que vocês esperam de mim?
Perguntar ao entrevistador o que a empresa ou o setor esperam do novo ocupante da vaga é importante. Com isso, o entrevistador identificará quais são as expectativas da empresa e, principalmente, do seu futuro gestor a respeito do seu desempenho.
5 – Como devo me comportar na empresa? Tem alguma coisa que não devo fazer?
Perguntar algo sobre a cultura da empresa como, por exemplo, que tipos de comportamentos não são bem vistos dentro da organização. Com isso ele estará preparado para evitar algo que, na empresa, seja considerado como comportamento não adequado.
São dicas importantes que, se o candidato seguir, as chances de contratação serão bem maiores!
Boa sorte!

FONTE:
CANAL DO ENSINO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK