PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Carteira de Trabalho perdida pode ser resgatada

NA SRTE-CE

Carteira de Trabalho perdida pode ser resgatada

09h55 | 01.10.2014

Todas as carteiras perdidas que chegam à Superintendência do Trabalho são cadastradas no sistema para facilitar a busca do documento

carteira de trabalho
O trabalhador pode conferir se sua Carteira de Trabalho perdida encontra-se na SRTE/CE através do telefone 3255.3911
FOTO: JOSÉ LEOMAR
Muitos trabalhadores que perdem a Carteira de Trabalho podem agora recuperá-la. ASuperintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará, através do Setor de Identificação e Registro Profissional, está com um sistema com esses documentos recuperados que tem por objetivo devolver ao trabalhador as CTPS perdidas que chegam através dos Correios à SRTE-CE.
Todas as carteiras que chegam à Superintendência são cadastradas no sistema para facilitar a busca do documento por parte dos trabalhadores que, com isso, conseguem reaver também seus contratos de trabalhos anotados na CTPS, essenciais para a contagem do seu tempo de serviço com vistas à aposentadoria, assim como para a  verificação do direito aos benefícios do PIS e FGTS.
O trabalhador pode conferir se sua Carteira de Trabalho perdida encontra-se na SRTE/CE através do telefone 3255.3911 ou enviando a consulta através dos e-mails (ana.teixeira@mte.gov.brisabel.veras@mte.gov.br e wanda.oliveira@mte.gov.br). Outra opção é procurar pessoalmente o setor de entrega de CTPS no térreo da SRTE/CE, na Rua 24 de maio, 178, Centro, Fortaleza/CE.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK