QUEDA DE RENDIMENTO
Má campanha no returno fez Ceará despencar na tabela
09h40 | 23.10.2014
Alvinegro somou apenas 15 pontos em 12 partidas na fase de volta da Série B
"Campeão" do 1º turno da Série B, com 35 pontos ganhos nas 18 primeiras rodadas, oCeará sofreu uma queda vertiginosa no turno final do Campeonato Brasileiro da Série B. De favorito ao acesso, a má campanha no returno fez o Ceará despencar para a 5ª posição na tabela e agora vê o sonho de chegar à elite do futebol brasileiro ficando cada vez mais difícil.
Levando-se em conta apenas os números do returno, o alvinegro ocupa o modesto 13º lugar na classificação, ficando atrás, inclusive, de equipes que lutam contra o rebaixamaneto, como Bragantino e Oeste. Em 12 partidas disputadas nesta fase, o Vovô marcou apenas 15 pontos, com 3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Com 20 gols marcados e 19 sofridos, o time que era comandado por Sérgio Soares - demitido após derrota para o Icasa tem apenas 41,66% de aproveitamento no returno.
De acordo com o matemático Tristão Garcia, que projeta o acesso para clubes que atingirem 66 pontos, o Ceará precisa vencer 5 dos 7 jogos restantes e ainda empatar uma partida para que consiga alcançar o objetivo de chegar à Série A de 2015.
Nesta sexta-feira (24), o alvinegro encara o Santa Cruz, na Arena Castelão, na reeestreia do técnico Paulo César Gusmão, que está de volta ao comando do time..
FONTE: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário