EM REDES SOCIAIS
PT e PSDB travam batalha virtual
23.10.2014
São Paulo. Além dos enfrentamentos cara a cara feitos nos debates televisivos, os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) têm protagonizado uma batalha intensa nas redes sociais.
Os dois candidatos têm usado a plataforma para fazer ataques, defender-se e mostrar algumas propostas. A estratégia da petista e do tucano também é similar na utilização de artistas declarando voto de apoio.
Levantamento feito pela Agência Estado, mostra que até as 17 horas de ontem Dilma Rousseff fez 11 postagens no Twitter e 12 no Facebook, incluindo as compartilhadas de outras páginas.
O número é parecido com o do tucano, que, desde o início do dia, postou 14 mensagens no Twitter e outras dez no Facebook até o fim da tarde.
Na batalha por seguidores, o tucano leva vantagem no Facebook, com 3.151.182 seguidores contra 1.764.480 que acompanham as postagens da presidente. Já no Twitter, Dilma lidera com folga: tem 2.901.805 seguidores contra 192.447 do tucano, que aderiu às mensagens instantâneas desta plataforma bem mais tarde do que a presidente.
Minas em foco
Nas mensagens de ontem, Dilma aproveitou sua passagem por Uberaba (MG) para lançar a hashtag #DilmaPraMudarMinas. A investida da petista no Estado tenta conter um possível avanço do tucano em um território considerado estratégico para ambos. Dilma tem explorado com frequência o fato de ter vencido Aécio em Minas Gerais no primeiro turno e argumenta que "quem conhece não vota nele".
Nenhum comentário:
Postar um comentário