PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Seu browser pode ficar mais veloz

DICA

Seu browser pode ficar mais veloz




na rede
Navegadores de internet mais rápidos fazem a navegação pelos sites muito mais prazerosa e divertida
Quanto mais você usa seu computador, mais ele acumula arquivos. Alguns são úteis, outros nem tanto. O problema é que essa quantidade de plugins, extensões, arquivos temporários, histórico e outros detalhes prejudicam o desempenho da máquina, causando lentidão e, às vezes, até o travamento total, sendo preciso reiniciar o sistema (leia mais em:http://svmar.Es/1rEygA8).
Para que isso não aconteça, vamos lhe dar algumas dicas de como manter seu computador o mais leve possível, eliminando tudo o que for inútil.
A primeira regra básica é pegar leve com a quantidade de janelas e abas que ficam abertas durante a navegação. Evite abrir dezenas delas, pois sua memória RAM será prejudicada com tanta informação para processar. Se você gostou de uma página e quer usá-la em algum momento mais tarde, salve-a nos favoritos, feche-a e retorne a ela depois.
Para adicionar uma página aos favoritos, em qualquer navegador, basta usar o atalho 'CTRL + D'. Outra opção, se você não quiser salvar a página entre as favoritas, é consultar o histórico e voltar ao link desejado.
Desative as extensões
As barras de ferramentas (toolbars) podem ser um pesadelo pra sua navegação. Muitas vezes instalamos algumas delas sem querer, ao baixar um programa na internet, que nos brinda com essa 'surpresa'. Além de mudar o visual da página, ele ainda deixa a navegação mais lenta. As extensões também deixam seu computador mais lento.
Para acabar de vez com esse problema, desabilite extensões e barras de ferramentas que você não deseja. No Google Chrome, vá em 'Ferramentas' e 'Extensões'. Lá você verá a lista do que está instalado. Basta desmarcar a opção 'Ativada'. Se quiser apagá-la de vez, clique na imagem da lixeira logo ao lado do botão que desativa. No Internet Explorer, as extensões são gerenciadas na janela de complementos, junto com os demais add-ons. Já no Mozilla Firefox, você deve acessar o menu, depois 'Complementos', e clicar no menu à direita, sobre a opção 'Extensões'.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK