PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 8 de novembro de 2014

Laranjas ou Leite?

Dia: 08 de Novembro de 2014

Meditação: Mas o alimento sólido é para os adultos… (Hebreus 5:14)

Pensamento: Quando cultivamos a fé, crescemos espiritualmente.

Leitura: Hebreus 5:5-14.

Mensagem:
Laranjas ou Leite?

            Quando disse à minha filha que um bebê de três meses viria para uma visita ela ficou encantada. Com o senso de hospitalidade de uma criança, ela sugeriu que compartilhássemos parte de nosso alimento com o bebê. Ela pensou que ele poderia gostar de uma laranja suculenta da fruteira no balcão de nossa cozinha. Expliquei-lhe que o bebê só podia beber leite, mas que talvez gostasse de laranjas quando ficasse mais velho.

            A Bíblia usa um conceito semelhante para descrever a necessidade de um cristão por alimento espiritual. As verdades básicas das Escrituras são como leite – elas ajudam os novos cristãos a florescer e crescer (1 Pedro 2:2,3). Em contraste, “… o alimento sólido é para os adultos…” (Hebreus 5:14). Os cristãos que tiveram tempo de digerir e entender o básico podem ir adiante para investigar outros conceitos bíblicos e começar a ensinar estas verdades a outros. As recompensas da maturidade espiritual são maturidade e discernimento (Hebreus 5:14), sabedoria divina (1 Coríntios 2:6) e a habilidade de comunicar a verdade de Deus a outros (Hebreus 5:12).
            Como um pai amoroso, Deus quer que cresçamos espiritualmente. Ele sabe que alimentarmo-nos apenas de leite espiritual não é o melhor para nós. Ele quer que nos movamos adiante de modo que possamos desfrutar do sabor do alimento sólido.

FONTE:
Jennifer Benson Schuldt
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


-------------------------------------- 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK