PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Até que idade é normal fazer xixi na cama?

Publicado em  Autor Por: Ricardo Peroto

Até que idade é normal fazer xixi na cama?

ENURESE

É absolutamente certo que nenhuma criança de peito controle a emissão de urina. A incontinência que manifestam os bebezinhos não pode ser chamada de enurese.

criança-xixi-na-cama
É ABSOLUTAMENTE CERTO que nenhuma criança de peito controle a emissão de urina. A incontinência que manifestam os bebezinhos não pode ser chamada de enurese. Seu sistema nervoso é ainda imaturo e é completamente normal que não exerça controle sobre a emissão de urina.

O QUE É ENURESE?

Enurese é a emissão involuntária de xixi. Normalmente ocorre a noite, durante o sono.
É denominada enurese quando a emissão involuntária de urina continua ainda na idade em que a criança já devia ter aprendido a controlar a vontade de urinar.

IDADE PARA PARAR DE FAZER XIXI NA CAMA

As crianças começam a conter sua micção diurna entre os 11 aos 14 anos, mas esse domínio não acontece até os dois ou três anos de idade. Quase metade das crianças de idade entre quatro e cinco anos tem problemas de enurese noturna. Aproximadamente vinte por cento, até os 10 anos.
Fazer “xixi nas calças” afeta mais meninos do que meninas. A causa pode ser a insegurança emocional, já que as meninas amadurecem, psiquicamente, antes dos meninos. Por isso costumam-se dizer que os meninos são mais difíceis de educar dos que as meninas nesse sentido.

SINTOMA DE DOENÇA?

A enurese, em 90% dos casos se dá por fatores psicológicos, não por sintoma de doença. Entretanto, se seu filinho está com esse problema, não se pode descartar a possibilidade de alguma doença como certas doenças nos rins, que produz uma quantidade excessiva de urina que a bexiga é incapaz de reter.
Aliás, existem dois tipos de enurese:
  • A enurese primária é aquela que ocorre quando a criança ainda não controla a vontade de urinar. Pode ocorrer devido a uma falta de insistência dos pais ao ensinar os hábitos higiênicos, ou por ter sido antes do tempo com muita rigidez. Neste caso, muitas crianças reagem negativamente e podem apresentar esse problema até os seus seis anos ou sete anos.
  • segunda se caracteriza por um retrocesso nos hábitos adquiridos onde a criança que já tinha aprendido a conter a micção durante o sono, de repente, começa a perder o controle. Geralmente é indicio de um conflito importante na mente da criança e expressa um desejo de regressar primeira infância.
Algumas crianças deixam de controlar a micção quando nasce um irmãozinho mais novo e daí começam a se sentirem desprezadas, enquanto outras manifestam desta forma seu ressentimento em relação aos pais.
Nos adolescentes, a enurese pode ser interpretada como um sintoma neurótico, que tem por finalidade reclamar a atenção dos pais para seus problemas.

FONTE:
http://clikaki.com.br/ate-que-idade-e-normal-fazer-xixi-na-cama/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK