PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Os Cheiros do Estábulo

Dia: 25 de Dezembro de 2014

Meditação: E ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco). (Mateus 1:23)

Pensamento: Jesus nos compreende.

Leitura: Lucas 2:15-20.

Mensagem:
Os Cheiros do Estábulo

            Um estábulo? Que lugar para dar à luz ao Messias! Os cheiros e sons de um curral oram a primeira experiência humana do nosso Salvador. Como outros bebês, Ele pode até ter chorado ao ouvir os sons dos animais e dos estranhos desfiles ao redor de Seu berço provisório.

            Se foi assim, essas teriam sido as primeiras de muitas lágrimas. Jesus viria a conhecer a perda humana e a tristeza, as dúvidas que Seus irmãos e a família tinham a Seu respeito e a dor que Sua mãe experimentou quando o viu ser torturado e morto.
            Todas estas dificuldades – e muito mais – aguardavam o bebê que tentava dormir naquela primeira noite. Mesmo a partir de Seus primeiros momentos, Jesus era “… Deus conosco” (Mateus 1:23), e Ele sabia o que significava ser humano. Isso iria continuar por mais de três décadas, culminando em Sua morte na cruz.
            Por causa do Seu amo por você e por mim, Jesus se tornou plenamente humano. E o fato de Ele ser humano permite que se identifique conosco. Nunca mais poderemos dizer que ninguém nos compreende. Jesus nos compreende.
            Que a luz que entrou no mundo naquela noite lance o seu brilho nos recantos mais profundos de nossa alma neste Natal, dando-nos a paz na terra sobre a qual os anjos falaram há tanto tempo.

FONTE:
Randy K. Kilgore
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK