PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

12 sites para aprender culinária de graça

Postado por:  Em: Culinária E Gastronomia
Oi leitores!
A cada dia, mais e mais pessoas tentam sair do básico na cozinha e aprender preparações que vão além do feijão com arroz. Ninguém nasce sabendo pilotar um fogão. E a experiência só vem com a prática mesmo.
Para muitas pessoas, cozinhar é uma tarefa simples e fácil. Para os que não têm a menor intimidade com panelas, a sugestão é acessar algum dos sites abaixo para aprender um pouco mais sobre culinária.
1 – Cozinha Para 2O canal ideal para quem não sabe cozinhar. Receitas práticas e com poucos ingredientes para ninguém ficar perdido.
2 – Ciência e culinária
Imagine juntar pesquisadores de Harvard e chefes mundialmente conhecidos. O resultado  é um curso que une ciência à gastronomia. As palestras unem conceitos das duas áreas e foram disponibilizadas no YouTube. O conteúdo é em inglês.
3 – Miolos FritosPara os fãs da cultura nerd em geral, o canal Miolos Fritos conta com receitas pensadas nos filmes, quadrinhos, séries e muitos mais.
Além de práticas, no canal Receitas de Minutos você aprende receitas que são realmente rápidas de se preparar. Ideal para aqueles momentos em que a fome aperta sem avisar.
Aqui, o fogão fica de lado: todas as receitas são feitas utilizando o rápido e prático micro ondas. Ideal para quem começou a morar sozinho e mal sabe ferver a água.
Tem medo de se arriscar em receitas mais complexas? O canal traz pratos considerados gourmet de forma traduzida, além de dicas práticas. Você vai aprender desde como cortar um abacate até como fazer pretzels em casa.
7 – Menos de R$20O canal perfeito para quem gosta de comer bem e gastar pouco – os pratos são preparados com menos de R$20,00
8 – Presunto VegetarianoAqui até os vegetarianos tem vez! Neste canal, as dicas são de comidas que não possuem carnes ou outros alimentos restritos na dieta vegetariana.
9 – BBQ em CasaEssa dica vai para os amantes do churrasco: saiba como preparar, temperar e assar as mais diferentes carnes.
10 – Cozinha Bossa e Malagueta
Para quem não abre mão de um prato um pouco mais elaborado, neste canal você encontra deliciosas receitas além de dicas para sobreviver na cozinha.
11 – MarinandoComandados por Marina Person, os vídeos propõem receitas saudáveis — como arroz doce integral e omelete de forno — com a presença de convidados especiais. Camila Pitanga e Alice Braga já passaram pelo canal.
12 – Cozinha de JackCarnes, lanches, molhos e mais um monte de coisa gostosa que vai te deixar com muita água na boca: tudo isso no canal “Cozinha de Jack”!
Bom apetite!

FONTE:
CANAL DO ENSINO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK