PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 21 de dezembro de 2014

Real Madrid vence San Lorenzo e conquista o tetra do Mundial de Clubes

POR 2 A 0

Real Madrid vence San Lorenzo e conquista o tetra do Mundial de Clubes

Folhapress | 20h03 | 20.12.2014

Vitoria do Real Madrid ampliou a atual disparidade entre os clubes europeus e os sul-americanos

vitória
REUTERS
Em entrevista na última sexta-feira (19), questionado por jornalistas se a torcida do papa Francisco, argentino, pelo San Lorenzo o preocupava, o zagueiro Sergio Ramos foi firme na resposta: "eles têm o papa, mas o Real Madrid é o time de deus, é o time do mundo". Neste sábado (20), animado por esse espírito e favorito de antemão, o time espanhol bateu o San Lorenzo por 2 a 0 em jogo válido pela final do Mundial de clubes e levou o título do campeonato.
A vitória do Real Madrid ampliou a atual disparidade entre os clubes europeus e os sul-americanos. Se Brasil (dez) e Argentina (nove, empatada com a Itália) continuam sendo os países com mais títulos mundiais, nos últimos dez anos sete títulos ficaram com clubes europeus, e apenas três ficaram com times sul-americanos.

Com a conquista do Real Madrid, a Europa chegou a 28 títulos mundiais, ao passo que a América do Sul permanece com 25 desde 2012, quando o Corinthians superou o Chelsea na final e levou seu segundo título mundial. O Real Madrid igualou-se ao Milan como time que mais venceu mundiais ao chegar a quatro títulos -três Copas Intercontinentais e agora um Mundial de clubes.
Real domina partida
No Marrocos, no Estádio de Marrakech, o Real dominou amplamente a partida e pouco foi ameaçado pelos argentinos. O zagueiro Sergio Ramos, após cobrança de escanteio, abriu o placar antes do intervalo. Depois, logo no começo da etapa final, Bale decretou a vitória do time espanhol. A disparidade técnica entre as duas equipes já ficou evidente desde os primeiros minutos da partida. O Real, com muito mais posse de bola e presença ofensiva, pressionava o San Lorenzo, que se defendia como podia e ficava à espera de uma jogada de contra-ataque ou de bola parada, o que não aconteceu.
O goleiro Iker Casillas não fez nenhuma defesa antes do intervalo. Já Torrico, arqueiro do San Lorenzo, foi exigido, principalmente, em chutes de Benzema, de fora da grande área, e Bale, já quase à queima-roupa.
No entanto, devido à forte marcação do time argentino, que até abusou das faltas duras e da catimba em alguns momentos da decisão, a equipe da Espanha conseguiu abrir o placar em uma jogada aérea.
Aos 36min, após cobrança de escanteio de Toni Kroos, o zagueiro Sergio Ramos subiu mais alto do que a defesa do San Lorenzo e, de cabeça na pequena área, fez 1 a 0. E a proposta dos argentinos de só se defenderem foi por água abaixo logo aos 5min do segundo tempo, quando o Real aumentou o placar para 2 a 0. Após boa troca de passes no campo de ataque, Bale chutou colocado, porém fraco e no centro do gol. Mas, o goleiro Torrico falhou no lance e a bola passou por debaixo do seu corpo, ampliando a vantagem para os espanhóis.
Depois, o time espanhol cadenciou o jogo e optou por trocar passes sem objetividade. As entradas de Matos e Romagnoli até melhoraram o San Lorenzo nos minutos finais da partida, mas nada que fizesse o placar ser alterado até o apito final. Autor do primeiro gol na final e na semifinal, Sergio Ramos foi eleito o melhor jogar do campeonato, enquanto Cristiano Ronaldo, que não conseguiu balançar as redes, ficou na segunda posição.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/real-madrid-vence-san-lorenzo-e-conquista-o-tetra-do-mundial-de-clubes-1.1180072

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK