PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Danilo Forte ressalta benefício do aumento do FPM para municípios



12/01/2015 10h59 (editada em 12/01/2015 11h01)
R$ 3,6 BILHÕES
Danilo Forte ressalta benefício do aumento do FPM para municípios
Maurício Moreira
jornalismo@cearanews7.com.br

O deputado federal Danilo Forte (PMDB) ressaltou, na manhã desta segunda-feira (12), em entrevista ao Ceará News, os benefícios do aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), sancionado ainda em 2014, em 1%. Segundo o parlamentar, é necessário ainda discutir-se o Pacto Federativo sobre a divisão dos recursos gerados no País.

"78% de tudo que se arrecada no Brasil fica no Governo Federal e os municípios brasileiros estão sem poder cumprir suas obrigações, muitos deles com atrasos na folha de pagamento. Isso, lamentavelmente, devido a uma distorção do nosso pacto federativo, porque o exercício da cidadania se dá no município".

Ceará

O deputado ainda destacou os problemas enfrentados no Ceará devido ao atual quadro de estiagem. Para ele, o problema somente será resolvido com a finalização da transposição do São Francisco e com a construção do Cinturão das Águas. 

Nesse ponto, Danilo disse estar esperançoso com o clima de diálogo pelo menos neste início do governo de Camilo Santana (PT). Porém, mesmo que haja diálogo, o deputado alerta para o quadro econômico complicado pelo qual passa o Brasil e pede por união entre partidos para  buscar soluções para crise.

Ouça a entrevista na íntegra.
FONTE:
http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=23757

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK