PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

MENSAGEM: Quem Sou Eu?

Dia: 07 de Janeiro de 2015

Meditação: … que é o homem, que dele te lembres?… (Salmo 8:4)

Pensamento: Deus nos ama, não pelo que somos, mas por quem Ele é.

Leitura: Salmo 8.

Mensagem:
Quem Sou Eu?

            Uma canção intitulada Who am I? (Quem sou eu?) de Mark Hall, da banda Casting Crowns, começa assim: “Quem sou eu, que o Senhor de toda a terra se importe em saber meu nome, se importe em sentir minha dor?”
            Nesta canção, Hall compara nossa vida a uma “… flor que murcha rapidamente, está aqui hoje e amanhã se foi […] um vapor no vento”. Ele medita: “Quando compreendemos quão pequenos realmente somos e como Deus é grandioso, o amor de Deus se torna algo mais precioso para nós”.
            Lembro-me da pergunta de Davi no Salmo 8. Quando considerou os céus, a lua e as estrelas, maravilhou-se com o Deus do Universo, que criou a todos eles e os sustenta com Seu poder. Em adoração, ele perguntou: “… que é o homem, que dele te lembres?…” (Salmo 8:4).
            Por que somos a razão do amor de Deus, de Seus cuidados e pensamentos? Na canção, Hall responde a pergunta desta maneira: “Não pelo que eu sou, mas pelo que tu [Deus] fizeste; não pelo que eu fiz, mas por causa de quem tu és”.
            Quem é Deus? Ele é amor. O que Ele fez? Deu Seu único filho, Jesus, para morrer por nós e pagar a dívida pelos nossos pecados (1 João 4:7-9). Não é de se admirar que também brademos com o salmista: “Ó SENHOR, Senhor nosso, quão magnifico em toda a terra é o teu nome!” (Salmo 8:1,9).

FONTE:
Anne M. Cetas
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK