PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Vaticano abre "barbearia do papa" para atender moradores de rua

COM DOAÇÕES

16h12 | 29.01.2015

Serviços ocorrerão sempre às segundas-feiras, dia em que os salões italianos estão fechados para os clientes

papa
"Barbearia do papa" atenderá moradores de rua gratuitamente
REUTERS
O Vaticano abrirá, a partir do dia 16 de fevereiro, uma barbearia gratuita para atender os moradores de rua. O equipamento recebeu todos os instrumentos necessários através de doações pelo serviço Esmolara Apostólica, o braço operacional da caridade do Pontífice.
Os serviços ocorrerão sempre às segundas-feiras, dia em que os salões italianos estão fechados para os clientes. Atualmente, os sem-teto podem utilizar as duchasconstruídas a mando de Francisco na Santa Sé. 
De acordo com a agência italiana ANSA, omonsenhor Konrad Krajewski, responsável pela Esmolaria,  disse que o objetivo do projeto é dar dignidade as pessoas. "Aqueles que não têm a possibilidade de tomar um banho são pessoas socialmente desprezadas e todos nós sabemos que um mendigo não pode apresentar-se em um lugar público, como um bar ou um restaurante, para usufruir de seus serviços porque estes o negam", reforça.
Krajewski falou ainda que, para a mesma data, está programado o lançamento de mais três duchas para os desabrigados. Além de ter recebido todos os equipamentos, muitos barbeiros da cidade e de outras regiões já se dispuseram a trabalhar voluntariamente na “barbearia do papa”.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/vaticano-abre-barbearia-do-papa-para-atender-moradores-de-rua-1.1209104

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK