PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 1 de março de 2015

MENSAGEM: Nova Identidade

Dia: 01 de Março de 2015

Meditação: E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. (2 Coríntios 5:17)

Pensamento: Para resolver nossa crise de identidade, precisamos nos identificar com Cristo.

Leitura: 2 Coríntios 5:14-21.

Mensagem:
Nova Identidade

            Um dos meus filmes favoritos é A Identidade Bourne. O personagem principal sofre de uma amnésia severa que o deixa aterrorizado, frustrado e confuso.
            Muitos de nós vivemos como Jason Bourne. Nossas histórias não são tão dramáticas – mas as questões não são tão dramáticas – mas as questões são as mesmas: quem sou eu e será que alguém se importa comigo? Corremos de um relacionamento a outro, de um evento social a outro, de um emprego a outro ou até de igreja à igreja, tentando “nos encontrar”.

            E se buscarmos nossa identidade em nossa carreira, quem haveremos de ser quando aposentados? Mas há boas notícias para os que buscam uma identidade. Podemos ter uma identidade significativa e segura num relacionamento com Jesus.
            Embora Deus tenha nos criado à Sua imagem (Gênesis 1:27), o pecado estragou nossas almas e nos privou da alegria de um relacionamento com nosso Criador. Nossa identidade como Sua valorosa e preciosa criação se estragou – até que veio Jesus Cristo para resgatar-nos e recuperar Suas criaturas para si (Romanos 5:12-19). Quando confiamos em Cristo para sermos salvos, teremos o status privilegiado de estarmos “nele”.
            Ele toma tudo o que é velho e o faz novo. Ao compreender que é uma nova criatura, a sua crise de identidade acabará.

FONTE:
Joseph M. Stowell
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


-------------------------------------- 

“Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. (1º Coríntios 3:7)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK