PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Hipertensão e Exercícios Físicos

Após avaliação médica o indivíduo hipertenso pode iniciar atividades físicas com regularidade de 3 a 5 vezes por semana, com duração aproximada de 40 minutos, exercícios estes de intensidade leve a moderada. É recomendado o exercício aeróbio, como caminhar, leves trotes e hidroginástica.
A literatura especializada indica que a regularidade dos exercícios pode beneficiar o sistema cardiovascular, auxiliando para o controle da pressão arterial e prevenção de doenças nas artérias coronarianas.
O Educador Físico deve relembrar sempre ao indivíduo praticante, o não esquecimento da administração dos remédios prescritos pelo médico, principalmente em se tratando de pessoas mais idosas.



Vamos rever aqui nosso artigo: Qualidade de Vida e Exercícios Físicos para àqueles que pretendem iniciar com os exercícios:


O exercício físico deve ser executado em locais arejados, evitando-se horário de sol intenso, sendo que os uniformes precisam ser confortáveis, de preferência nas cores claras para menor absorção dos raios solares. O tênis também é fator primordial não devendo ser apertado acarretando desconforto. Evitar pisos acidentados, pois podem causar desequilíbrios e lesões motivadas com a irregularidade das pisadas. Não esquecer uma boa hidratação antes, durante e depois dos exercícios, pois a água é importante regulador da temperatura corporal.
         Evitar fumo, bebidas alcoólicas, buscar uma alimentação saudável e horas regulares de sono.
Relevante o acompanhamento de um Educador Físico na prescrição de exercícios adequados.

Esse artigo tem cunho informativo, em sendo assim reiteramos a necessidade de acompanhamento médico e de nutricionista nas especificidades
Os exercícios físicos devem ser supervisionados por Educador Físico

Sidney Santos Professor Educação Física - Bacharel em Treinamento Desportivo p/ Universidade Metropolitana de Santos - Faculdade de Educação Física de Santos

Especialista em Futsal

Educação Física - Sid Professor 

Técnico Desportivo - CREF4/SP 120222-G/SP

FONTE:
http://sidfefis.blogspot.com.br/2015/04/hipertensao-e-exercicios-fisicos.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK