PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 10 de abril de 2015

MENSAGEM: Competir ou Convergir

Dia: 10 de Abril de 2015

Meditação: … e o SENHOR lhe concedeu que concebesse, e teve um filho… (Rute 4:13)

Pensamento: Os planos de Deus sempre conduzem à vitória.

Leitura: Rute 4:13-22.

Mensagem:
Competir ou Convergir

            Ao caminhar pelo pátio, o professor de um seminário deparou-se com o vigia que lia a Bíblia na hora do almoço. O professor perguntou-lhe o que lia. “Apocalipse”, disse o vigia. “Tenho certeza de que você não entende esse livro”, afirmou o professor. “Na verdade, entendo. Significa que Jesus vence”, respondeu o guarda.

            Frente os desafios da vida, é importante lembrar-se de que, no fim, Deus sempre vence! Como Seus planos sempre são vitoriosos, é muito mais sábio convergir para Sua vontade ao invés de competir com ela.
            Na história de Rute, Deus estabeleceu o cenário para que Boaz resgatasse Rute e Noemi de uma vida de pobreza e vergonha, por não terem um herdeiro. Rute podia ter se tornado amargurada, como jovem viúva, e Boaz talvez pensasse que, por ser estrangeira, Rute não seria uma esposa ideal. Mas ambos reconheceram a mão de Deus nas circunstâncias e convergiram com os planos dele para suprir as necessidades de Rute. A melhor parte da história é que esta não terminou ali. A salvação para o mundo ainda estava por vir por meio dos seus descendentes – primeiro Davi e depois Jesus (Mateus 1:5-16).
            Podemos competir com os planos de Deus e ir atrás de nossos objetivos. Ou podemos convergir e aceitar o plano de Deus e nos juntarmos ao time vencedor. A escolha é nossa.
            QUAL SERÁ A MINHA ESCOLHA?

FONTE:
Joseph M. Stowell
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


------------------------------------- 

“Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. (1º Coríntios 3:7)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK