PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 26 de maio de 2015

Picada do Escorpião

Dia: 26 de Maio de 2015

Meditação: Tomará alguém fogo ao seio, sem que as suas vestes se incendeiem? (Provérbios 6:27)

Pensamento: Aprendemos melhor as lições da vida quando permitimos que Cristo seja o nosso Mestre.

Leitura: Provérbios 6:20-35.

Mensagem:
Picada do Escorpião

            Nas Fábulas de Esopo consta a antiga história de um menino que caçava gafanhotos. O rapaz já havia caçado alguns, quando viu um escorpião. Achando que era mais um gafanhoto, esticou sua mão para alcançá-lo. O escorpião mostrou seu ferrão e disse: “Se você tivesse encostado em mim, meu amigo, você teria me perdido, e também todos os seus gafanhotos!”
            Há algumas coisas que você não pode abraçar sem perder o que já tem. O rei Salomão usou uma figura de linguagem, do fogo em lugar do escorpião, ao advertir seu filho dos perigos do pecado sexual (Provérbios 6:27-29). Como um pai sábio, ele queria que seu filho soubesse que, neste mundo maravilhoso e perigoso não existem somente flores e cantos de pássaros; há também escorpiões e fogo.
            As admoestações de Salomão em seus provérbios não se limitavam apenas à imoralidade sexual. Com outras passagens da Bíblia, tais discernimentos nos ajudam a compreender a sabedoria do Deus eterno, que nos ama muito mais do que as nossas próprias mães e pais. A Sua palavra também nos indica aquele que pode nos ajudar, mesmo se “tocarmos num escorpião” ou “acendermos fogo em nosso colo”.
            A vida nos oferece escolhas. Cristo nos oferece graciosamente o perdão pelo que já passou, e sabedoria para o que ainda está adiante de nós.
            JESUS, AS MINHAS ESCOLHAS ELEVAM O TEU NOME?

FONTE:
Martin R. DeHaan
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


------------------------------------- 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK