PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 30 de maio de 2015

VOCÊ JÁ PENSOU O POR QUE DO BURAQUINHO DO CADEADO?

Você já parou para se perguntar qual a utilização do cadeado que tranca o portão de sua casa? 
As primeiras coisas que vem em nossa mente é, pela segurança, trancar as coisas. Mas existe aquela velha história de, abrir o cadeado é fácil, é só por o grampo de cabelo e o cadeado se abrirá. 
Conforme essa foto, vimos que tem um buraquinho ao lado, onde certamente vai a chave, e se realmente ele fosse tão fácil de abrir, como por um simples grampo, já não teria mais nenhuma utilidade. Então, pesquisamos e descobrimos para que serve então. O buraquinho do cadeado tem a responsabilidade de lubrificar as engrenagens do cadeado, servindo também como um ralo, porque os cadeados são acostumados a ficar no tempo, e assim quando chove é preciso que a água escorra por algum lugar. Assim havendo que se não tivesse esse buraco, o seu cadeado travasse e não pudesse mais abrir. 
O cadeado foi inventado antes mesmo de Jesus Cristo, e quem o criou foi Teodoro de Samos.


FONTE:
http://www.rindomuito.com/2015/05/voce-ja-pensou-o-por-que-do-buraquinho.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK