PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Aracoiaba tem o melhor resultado da série histórica do SPAECE




A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e o secretário da Educação do Estado, Maurício Holanda, apresentaram nesta segunda-feira, dia 29, às 8h30min, no auditório do Tribunal de Contas dos Municípios, os resultados de 2014 do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica(SPAECE). Foram avaliadas 212.860 crianças do 2º e 5º anos do ensino fundamental de mais de 4 mil escolas públicas. Os dados serão utilizados no trabalho desenvolvido pela Secretaria da Educação(SEDUC), na definição das políticas educacionais no âmbito do Estado, destinadas à colaboração com os municípios para a melhoria da qualidade do ensino.  
No âmbito educacional o município de Aracoiaba, teve um aumento progressivo diante das dificuldades enfrentadas nos anos anteriores, desde a criação do SPAECE. O resultado divulgado na manhã desta segunda-feira, mostra uma crescimento significativo apresentando os melhores resultados da série histórica do SPAECE do Município de Aracoiaba,  181.4 no 2º ano e 201,8 em língua portuguesa e 210,1 em matemática no 5º ano, o que define uma administração equilibrada, dedicada e com foco na qualidade da educação.
Nesse contexto o município de Aracoiaba tem uma educação no nível DESEJÁVEL, dentro dos níveis de avaliação do Estado, o que torna o município referência em Educação. A classificação considerada desejável significa que os alunos adquiriram competências mais complexas de leitura e são capazes de compreender o texto. Já o nível suficiente representa um nível de habilidades básicas, mas com leitura mais fluente e maior familiaridade com textos mais longos.
Para o Prefeito Antônio Cláudio “os resultado alcançados, são frutos de uma boa gestão, além da valorização em massa de todos os servidores da educação. Parabenizo a todos os educadores da educação de Aracoiaba, que mostraram total empenho para que esse resultado fosse alcançado, fico imensamente feliz em ver que o município de Aracoiaba cresce cada vez mais e nossa meta é investir cada vez mais na educação deste município”.
Vale ressaltar que tudo isso se deve ao grande investimento que o Prefeito Antônio Cláudio vem fazendo para a estruturação do PAIC em nosso município, dispondo de todo suporte e apoio para a realização das formações com os professores e execução das ações nos cinco eixos do Programa.

DADOS OFICIAIS
2º ANO - 181,4
5º ANO - Português 201,8 - Matemática 210,1
Informações: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Aracoiaba

Fonte:
ARACOIABA NEWS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK