PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 7 de junho de 2015

Mensagem: Atos Falam Mais Alto

Dia: 07 de Junho de 2015

Meditação: … não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade. (1 Pedro 3:18)

Pensamento: Nossos atos e palavras deveriam dizer a mesma coisa.

Leitura: Mateus 9:1-8.

Mensagem:
Atos Falam Mais Alto

            Irritado com um jovem atleta que teve pouco rendimento, mas se gabava de sua habilidade, um comentarista de TV disse: “Não me dita o que vai fazer – diga-me o que fez”. Os atos falam mais alto do que as palavras.
            Vemos tal princípio na vida de Jesus, quando lhe trouxeram um paralítico. Qual foi a resposta dele? “… estão perdoados os teus pecados”. Quando os líderes religiosos fizeram objeções, Jesus suscitou a pergunta do momento: “Pois qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou: Levanta-te e anda?” (Mateus 9:5).

            A resposta é óbvia. Dizer que Jesus perdoou os pecados do homem era simples porque não podia ser provado ou refutado. Mas dizer: “Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa” era diferente. Era algo comprovado instantaneamente. Por isso, para provar a Sua autoridade de perdoar pecados, Jesus disse aquilo ao paralítico (Mateus 9:6). E este assim o fez!
            Os atos de Jesus sustentavam às Suas palavras, e assim também deveria ser conosco. João escreveu: “Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade (1 João 3:18). O que dizemos é de grande significado para quem nos observa somente se for coerente com o que fazemos. Ao falarmos às pessoas do amor de Cristo, tais palavras terão um forte impacto se seguidas por atos de amor e bondade.
            OS MEUS ATOS SUSTENTAM AS MINHAS PALAVRAS?

FONTE:
William E. Crowder
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK