PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de junho de 2015

MENSAGEM: Sempre Agradecidos

Dia: 08 de Junho de 2015

Meditação: Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre. (1 Crônicas 16:34)

Pensamento: Para os cristãos, o Dia de Ação de Graças não é só mais um dia – é estilo de vida.

Leitura: 1 Crônicas 16:8-13,23-36.

Mensagem:
Sempre Agradecidos

            O bonito hino: “Nós aramos os campos” muitas vezes é cantado durante as comemorações do Dia de Ação de Graças, em novembro. Para mim, ele evoca imagens de famílias que compartilham uma ceia tradicional durante a época da colheita.
            Mas fiquei surpreso quando ouvi esse hino sendo cantado durante o mês de junho, totalmente fora do contexto tradicional. Aquilo me lembrou de que, para o Seu povo, dar graças a Deus por Sua bondade e provisão significa uma celebração contínua.

            Numa ocasião especial de celebração nacional, o rei Davi escreveu um cântico para guiar seu povo no louvor a Deus: “Rendei graças ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os seus feitos. Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; narrai todas as suas maravilhas. Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam o SENHOR” (1 Crônicas 16:8,10). Mas o cântico permaneceu como uma parte do livro de cânticos de Israel, num louvor contínuo: “Buscai o SENHOR e o seu poder; buscai perpetuamente a sua presença” (Salmo 105:4-15).
            Temos tanto para agradecer-lhe todos os dias. Deus supre continuamente todas as nossas necessidades. Por isso, celebremos com ações de graças todos os dias do ano.
            EM QUE SITUAÇÕES VOCÊ É GRATO AO SENHOR DEUS?



FONTE:
David C. McCasland
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK