PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de junho de 2015

RECEITA: Conserva de sardinha


Eu adoro fazer as minhas conservas ,ainda mais de sardinhas.Gosto de comer com pão ,sim colega pode parecer estranho,mas eu adoro comer sardinha com pão no café da manhã.A Frescatto me mandou  um pacote de sardinhas ,que é o seu grande lançamento na linha de pescados.Quando as deliciosas sardinhas chegaram em minhas mãos eu logo pensei,vai sair conserva.Gosto de conserva  com aromas e sabores,esta mesmo eu coloquei  muito temperos que tenho na minha casa,como o endro ..Acompanhe a receita abaixo colega ,simples e muito fácil de fazer,sem aquele gosto de vinagre .


Conserva de Sardinha 

500g de sardinhas limpas ( eu usei filés de sardinha da Frescatto )
1 pimentão  amarelo em rodelas 
1 pimentão verde em rodelas 
1 pimentão  vermelho em rodelas 
6 dentes de alho esmagados 
sal e pimenta do reino á gosto
suco de 1 limão
1 colher de café de raspas de noz moscada 
1/3 de xícara de vinagre  eu usei o vinagre de vinho Cabernet da Castelo ( maravilhoso )
100ml de azeite  Usei Renata 
2 tomates maduro em rodelas 
1 rama grande de endro picadinho
2 colheres de sobremesa de molho de pimenta castelo.
200ml de água 

Modo de fazer 

Em uma bacia deixe os filés de sardinha de milho em  água com o limão por 5 minutos .Escorra e  coloque o sal ,a pimenta  do reino o alho e os demais temperos .Deixe na geladeira tomar gosto por 1 hora .Coloque na panela de pressão por camadas ,a primeira camada é de temperos e as demais alternadas com sardinha e temperos .Por ultimo coloque o azeite ,o vinagre e a pimenta .Adicione a água ,tampe a panela e leva para o fogo por 35 minutos após ela chiar. Depois dos 35 minutos não mexa na panela,deixa ela descansar até esfriar.Coloque em  tigelas com tampa e leve  para gelar .

VEJA MAIS
FONTE:
http://www.artesdasadhianacozinha.com/2015/06/conserva-de-sardinha.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK