PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 14 de julho de 2015

Em Suas Mãos

Dia: 14 de Julho de 2015

Meditação: … amanhã, estarei eu no cimo do outeiro, e o bordão de Deus estará na minha mão. (Êxodo 27:9)

Pensamento: O chamado de Deus para uma tarefa inclui Sua força para completá-la.

Leitura: Êxodo 4:1-5.

Mensagem:
Em Suas Mãos

            Os guardas de parques zoológicos que lidam com cobras afirmam que jamais se deve pegar um desses répteis pela cauda, pois ele pode virar-se numa fração de segundos e cravar as presas dele em sua mão. A maneira certa é controlá-la pela cabeça (mas por favor, não tente fazer isso).
            Pegar uma cobra pela cauda é exatamente o que Deus ordenou a Moisés (Êxodo 4:1-5). E ele, que deve ter encontrado cobras no deserto de Midiã, sabia que aquilo era insensato.

            O que Deus estava querendo ensinar a esse profeta? O propósito de Deus era que Moisés entendesse que o Senhor tem poder, e que se dispusesse a ser usado por Ele como Seu mensageiro. Basicamente, havia pouca diferença entre jogar uma vara no chão e pegar uma cobra pela causa. Ambos eram atos de obediência ao Senhor. A lição foi que Deus era capaz de usar qualquer coisa para validar a Sua mensagem ao povo, por meio de Moisés.
            O que está em nossas mãos? De certa forma, a nossa vida está. Escolhemos se queremos desperdiçar: as horas, dias, semanas, meses e anos em nossas próprias buscas ou se queremos viver uma vida de obediência, que pode ser útil para Deus que é Todo-poderoso.
            Ficaremos surpresos com o que o Senhor vai realizar em nós e por nosso intermédio, à medida que, obedientemente, fizemos o que Ele pede. O que está em suas mãos?
            DEUS PODE USÁ-LO DA MANEIRA QUE PREFERIR?

FONTE:
Albert Lee
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK