PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Manuseie Com Cuidado

Dia: 17 de Julho de 2015

Meditação: … encomendo-vos ao Senhor e à palavra da sua graça, que tem poder para vos edificar… (Atos 20:32)

Pensamento: Deus usa a Sua Palavra para transformar o Seu povo.

Leitura: Atos 20:27-32.

Mensagem:
Manuseie Com Cuidado

            Visitei Jacarta, Indonésia, quando fui convidado como palestrante de uma conferência bíblica numa igreja daquela cidade. Antes do início do primeiro culto no domingo pela manhã, um dos anciãos locais pediu-me que lhe desse a minha Bíblia. Ele explicou que os anciãos eram responsáveis pela confiabilidade dos ensinamentos que eram dados à congregação, e que ele devolveria a minha Bíblia diante de toda a congregação. Essa era uma maneira tangível de mostrar para a família da igreja que a liderança me confiava o ministério da Palavra naquele dia.

            Aquele costume era sério e encorajador. Recordou-me de que o privilégio de apresentar as verdades bíblicas às pessoas não é algo que se deve fazer de forma negligente. Também foi animador ver como os anciãos, na Indonésia, levavam a sério a responsabilidade pelos cuidados do rebanho.
            Em Atos 20, lemos que Paulo se encontrou com os anciãos da igreja de Éfeso. Sendo responsável por esses líderes, o apóstolo advertiu-os do perigo de falsos mestres (Atos 20:28,29) e da responsabilidade da liderança da igreja em ajudar a congregação a crescer no conhecimento da Palavra de Deus (Atos 20:32).
            Não importa qual o nosso chamado, devemos manusear com cuidado a Palavra de Deus. E se assim fizermos, o povo de Deus crescerá espiritualmente.
            VOCÊ É PRATICAMENTE DA PALAVRA DE DEUS?

FONTE:
William E. Crowder
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK