PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Árvore X Urso

Dia: 18 de Agosto de 2015

Meditação: Até a cegonha no céu conhece as suas estações […] mas o meu povo não conhece o juízo do SENHOR. (Jeremias 8:7)

Pensamento: O arrependimento exige que eu me afaste do pecado.

Leitura: Romanos 8:4-12.

Mensagem:
Árvore X Urso

            Não é muito comum a polícia interferir numa luta entre um urso e uma árvore. A briga começou com um insulto malicioso e um choque acidental. Repentinamente, o urso falou e a árvore respondeu! Logo vi que era um homem numa fantasia de urso brigando com alguém fantasiado de árvore. A polícia teve que apartar os dois.

            Ursos e árvores não foram feitos para lugar um com o outro. E nós também não. Entretanto, no decorrer da história, as pessoas que foram criadas para mar e servir umas às outras muitas vezes partem para o insulto e agressão.
            O interessante é que, conforme diz o profeta Jeremias, até mesmo aqueles que conhecem a lei de Deus podem machucar uns aos outros, sem arrependimento: “… ninguém há que se arrependa da sua maldade…” (Jeremias 8:6). “… sem sentir por isso vergonha…” (Jeremias 8:12). Jeremias também expressou o assombro de Deus, pois mesmo as criaturas selvagens refletem mais sabedoria do que aqueles que dizem “paz, paz” enquanto fazem o mal (Jeremias 8:7,11).
            Aquele que criou os pássaros (Jeremias 8:7) não chama a atenção apenas para os nossos erros. Ele se oferece para preencher o nosso vazio com a Sua plenitude. As alternativas são boas: graça em troca de amargura, sabedoria em vez de insensatez, paz em lugar do conflito.
            AMAR E SERVIR OU INSULTAR E AGREDIR?

FONTE:
Martin R. DeHaan
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM



Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK