PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Dicas: saiba como tornar-se invisível no Facebook

Sugestões sobre como gerenciar as definições de privacidade ajudam usuário a passar despercebido.



TECH DISCRIÇÃO


Estar em uma rede social como o Facebook não significa que a pessoa esteja disposta a tornar a vida pública para todos - mas, sim, apenas aos amigos. Se este for o seu caso, saiba que existem ferramentas na rede social que permitem que o usuário defina exatamente quem pode ver o quê no perfil.

Confira abaixo as definições que devem ser alteradas para que você se torne praticamente "invisível" a outras pessoas no Facebook, começando por clicar no cadeado no canto superior direito.

Publicações
Se não quiser que mais ninguém veja suas futuras publicações, clique em "Quem pode ver minhas coisas?" e, na opção "Quem pode ver minhas publicações futuras", selecione "Somente eu".
Pedidos de amizade e mensagens
Se você não curte a ideia de um total desconhecido te enviar um pedido de amizade, é possível limitar as solicitações apenas a amigos de amigos. Vá à seção "Quem pode entrar em contato comigo" e, no ícone "Quem pode me enviar solicitações de amizade?", selecione "amigos de amigos". No ítem abaixo é possível gerenciar também quem pode enviar mensagens a você, selecionando "Filtragem restrita", o que fará com que apenas amigos possam efetuar a ação.
Pesquisa
O e-mail de registro, o número do celular associado e o nome são alguns dos meios que o fazem ser encontrado em uma pesquisa. Para impedir que estes elementos sejam usados em uma busca por você, vá para "Privacidade", depois a "Quem pode me procurar?" e selecione "Amigos" nas três opções.
Linha do Tempo
Para definir quem pode publicar e ver publicações na sua Linha do Tempo, vá até "Configurações da Linha do Tempo" e selecione "Apenas eu" nos ítens "Quem pode publicar em sua Linha do Tempo", "Quem pode ver publicações nas quais você foi mafcado em sua linha do tempo?", "Quem pode ver o que outras pessoas publicam em sua linha do tempo?" e "Quando for marcado em uma publicação, quem você deseja adicionar ao público caso ainda não esteja adicionado?".
Identificação
Na mesma área é possível alterar quem está habilitado a identificá-lo em fotografias eventualmente indesejadas. Para isso, selecione a opção "Ativada" em "Analisar as publicações nas quais seus amigos marcam você antes de serem exibidas na sua linha do tempo?" e "Analisar marcações que as pessoas adicionam às suas publicações antes de serem exibidas no Facebook?". Por último, vá para "Quem vê as sugestões de marcação quando fotos parecidas com você são carregadas?" e selecione "Ninguém".
Seguidores
Se não quiser ser seguido por ninguém do Facebook, vá para "Seguidores" e escolha a opção "Amigos" em "Quem pode me seguir".
Anúncios
Se não quer ser identificado em anúncios publicitários, vára para "Anúncios" e, no ícone "Anúncios baseados no meu uso de sites e aplicativos", use "Desativado" em "Você consegue ver anúncios baseados em interesses online do Facebook?".
Aplicações
Se não quiser que seus amigos saibam quais aplicativos você usa, siga para "Aplicativos" e, em "Aplicativos, sites e plug-ins", utilize "Desativar plataforma".
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/tech/140322/dicas-saiba-como-tornar-se-invisivel-no-facebook

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK