PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

RECEITA: bolo de pote


Toda vez que faço bolo aqui em casa colega ,sempre sobra . Para  aproveitar  o bolo que  muitas vezes ainda esta na metade  eu faço estes  bolos de pote e guardo na geladeira .Lógico que   ai não sobra  nada para o outro dia .Davi leva de lanche para a escola,o Biel come como sobremesa depois do almoço e eu mato a minha TPM.Eu usei  o creme de avelãs da Fugini ,que é super gostoso, e não é muito doce.Este tipo de bolo pode e deve ser vendido.Dura três dias na geladeira ,mas garanto que  seus clientes  vão pedir muito.Usei as cerejas da Fugini que são deliciosas e grandes.Os  potinhos comprei no bairro da Lapa e paguei 2,20 em 12 potes com tampa .


Bolo de Pote  com creme de avelãs e cerejas 

Massa do bolo 

Usei a  tão famosa e fácil  receita de bolo de liquidificador,rápida e prática .

Bolo de chocolate de liquidificador .

2 xícaras e meia de farinha de trigo ( medida de 240ml )
3 colheres de sopa bem cheia de  cacau em pó  ( usei 70%)
1 xícara e meia de açúcar 
100ml de óleo 
3 ovos 
1 colher de sopa  de fermento  para bolos 
1 colher de sobremesa de essência de baunilha  ou de chocolate ( Usei da Mago )
200ml de leite  ou água 

Cobertura e recheio 

3/4 xícara de chá de 240ml de cerejas e calda FUgini
2 potes de creme de avelãs e cacau  Fugini
1 saco de  confeitar 

Modo de fazer 

Peneire os secos e reserve .No copo do liquidificador coloque o leite ou água ,os ovos ,a essência e o óleo e bata por 2 minutos .

Na Tigela que você colocou os secos ,adicione a mistura do liquidificador e mexa bem.Eu gosto de usar  colher de silicone para bater .Mexa bem ,até a massa ficar bem lisinha .

Coloque a massa em uma forma untada,leve ao forno pré aquecido á 160 graus ,e deixe até 20 minutos.Passando este tempo ,abra o forno e diminua a temperatura  para 140 graus .Fure com um palito e veja se ele esta pronto.Este bolo fica fofo e muito úmido


Como  montar o bolo de pote :



Muitas vezes temos dúvidas ao montar o bolo de pote ,eu fiz este Pap super prático que ensina o pap certinho .
  •  Coloque pedacinhos de bolo esfarelado  no potinho;
  • Molhe com a calda da cereja ;
  •  Coloque  uma generosa camada  de creme de avelãs Fugini,( capricha colega );
  • Coloque mais bolo,molhe  com a calda novamente ;
  • Coloque uma generosa camada de creme de avelãs  e decore com cerejas,ou até mesmo com um  confeito  á seu gosto.


Gosto de mostrar como eu fiz a receita ,porque  muitas vezes até eu tenho dúvidas quanto a mesma .


FONTE:
http://www.artesdasadhianacozinha.com/2015/09/bolo-de-pote.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK