PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

MENSAGEM: Cuidando dos Outros

Dia: 28 de Setembro de 2015

Meditação: Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu… (Filipenses 2:4)

Pensamento: Quanto mais você amar o Senhor, mais amará os outros.

Leitura: Filipenses 2:3-8.

Mensagem:
Cuidando dos Outros

            Quando nos dedicamos aos outros, manifestamos a essência do caráter de Jesus, pois Ele sempre agiu  dessa forma – pensou mais nos outros do que em si mesmo. Que outra razão haveria para o Senhor tornar-se “… obediente até à morte e morte de cruz” (Filipenses 2:6)?
            A nossa tendência natural é considerar em primeiro lugar os nossos próprios interesses, ver tudo sob a perspectiva de nossas próprias necessidades e desejos. Mas com a ajuda de Jesus, podemos mudar esse hábito. Podemos começar a pensar no que é melhor para os outros: seus desejos, suas preocupações, suas necessidades.

            Por isso, precisamos nos perguntar: será que consideramos os interesses dos outros mais importantes do que os nossos? Ficamos tão entusiasmados com o que Deus está fazendo na vida deles e por intermédio deles, tanto quanto o que Ele está fazendo em nós e por meio de nós? Desejamos ardentemente que outros cresçam na graça e recebam o reconhecimento, mesmo que tenham sido os nossos esforços que lhes trouxeram sucesso? Será que encontramos satisfação em ver nossos filhos espirituais nos superando no trabalho? Se de fato é assim, esta é a medida da verdadeira grandeza.
            Somos mais semelhantes ao nosso Senhor quando a nossa preocupação se transforma em preocupação pelos outros (João 15:13).
            ESTOU DISPOSTO A COLOCAR AS NECESSIDAD2ES DOS OUTROS ACIMA DAS MINHAS?

FONTE:
David H. Roper
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK