PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 13 de outubro de 2015

4 dicas para conservar o cabo do carregador do seu celular

Acessório é sempre vítima de manuseamento equivocado por parte de usuários



TECH CUIDADOS



Seja qual for a marca do seu celular, é bem provável que você tenha, se é que já não teve, algum problema com o cabo do carregador. Confira abaixo algumas dicas elaboradas pelo IG Tecnologia para evitar eventuais danos ao acessório.

1- Mola de caneta
Colocar a mola usada para acionar uma caneta próxima ao plug que se conecta ao telefone, evita dobras capazes de danificar a fiação. Outras opções são um canudinho ou um papel com fita adesiva
 2- Cabo reforçado
Uma outra opção menos caseira é comprar um cabo reforçado, feito de material mais durável
3- Sobre enrolar o cabo
Dobrar o cabo e em seguida enrolá-lo é um dos principais causadores de problema no acessório. O ideal seria guardar o cabo em círculos, mas sem tensão.
4-Não estique o cabo 
Outro momento em que o cabo fica mais exposto é quando se move o dispositivo a ele conectado durante o processo de carga. Isso danifica uma parte do cabo que está mais próxima à tomada.
Por isso é importante deixar um "espaço de manobra" nos cabos. E, principalmente, não os deixar no caminho, já que tropeções podem causar danos.
FONTE: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK