POR Simone Oliveira
Já pensou se aquele cafezinho do meio da tarde fosse substituído por uma cerveja? Ou se, em vez de beber um refrigerante ou suco, você degustasse uma cerveja artesanal durante uma reunião? Na agência de comunicaçãoNotícia Expressa, em São Paulo, os funcionários podem beber a qualquer hora.
— Desde que esses hábitos foram acrescentados à rotina da agência, coisas maravilhosas tem acontecido. Os colaboradores estão mais soltos, muito mais criativos e empenhados em traçar estratégias para colocar nossos clientes na mídia. Claro que não existem excessos. Cada um sabe de seus limites, e nunca houve nenhum problema quanto a isso. Tudo é feito com moderação— explica a proprietária da agência que é especializada em assessoria de imprensa, Miriam Matos.
Criada há dez anos, a empresa atende clientes ligados ao mundo da cerveja.
— Com a crescente chegada de rótulos importados ao país e o nascimento de várias cervejarias artesanais, resolvi me especializar no setor e comprei livros e livros sobre cervejas a fim de entender esse grandioso universo — lembra Miriam Matos.
Para que os textos tivessem a essência das cervejas, ela resolveu encher o frigobar do escritório com dezenas de rótulos dos clientes e, desde então, todas as reuniões internas são acompanhadas de cervejas.
— Meus colaboradores também têm minha autorização para degustarem as bebidas quando bem quiserem e em qualquer horário —diz. O objetivo é cada um realize sua própria percepção sobre cada rótulo, e tenham ferramentas para escrever e divulgar de forma mais completa.
Vi lá no Extra
FONTE: Mulher Sem Frescura
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