PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Mensagem da semana: Dando o primeiro passo


Amanhã eu...

Muitas vezes a vida segue assim, deixando tarefas importantes para serem realizadas no amanhã, é incrível como dar o primeiro passo é difícil.

O primeiro passo poderá definir a sua vida. A certeza do sucesso está diante do resultado e da conclusão de sua tarefa, ou seja, para saber se vai dar certo, ou não, é preciso terminar o que começou.

Certa vez, um homem desiludido sem nunca ter alcançado o sucesso foi procurar um sábio para saber o que fazer. Perguntou a seus amigos se eles conheciam algum sábio, já havia perguntado há mais de vinte amigos, eis que um o vigézimo primeiro amigo lhe disse: 


- Pegue um avião e vá para uma cidade no interior da China chamada Chingchan, chegando lá pergunte pelo mestre Ching-lio.

Decidido em mudar de vida, seguiu o conselho de seu amigo e viajou. Assim que chegou na cidade de Chingchan, já estava cansado pois havia percorrido milhares de quilômetros de avião. Mas mesmo assim continuou a sua trajetória.

Quando desembarcou na cidade de Chingchan perguntou a um rapaz que passava na rua se ele conhecia o mestre Ching-lio, o rapaz então lhe disse que atravessando a montanha Tsiomá ele encontraria o mestre. E assim o homem seguiu o caminho ao encontro do mestre.

Durante a trajetória ficou pensando:

- Percorri milhares de quilômetros de avião, aprendi a falar chinês, fiz novos amigos, conheci novas culturas e estou aqui procurando um mestre?

Nesse momento de reflexão, o homem mesmo cansado decidiu continuar sua missão até chegar ao mestre, mas já sabia que a mudança tinha que vir de dentro para fora.

Após atravessar a montanha depois de alguns dias de caminhada, chegou diante do mestre, e ansioso lhe perguntou: 

- Mestre, eu trabalho muito e estou sempre me esforçando para chegar ao sucesso, mas parece que sempre quando vou conseguir as coisas, as mesmas não terminam com êxito. O que devo fazer para ter sucesso em minha vida?

O mestre então olhou para o homem e logo percebeu que ele estava muito ansioso. O mestre aguardou mais um pouco para falar...

O homem que ali estava ia virando-se para sair, quando o mestre o chamou e disse:

- O sucesso nasce de um pensamento e consiste no emprego de suas atitudes.

Intrigado com a resposta do mestre o homem voltou para casa e ficou pensando sobre as sábias palavras, e chegou a conclusão que somente desejar não basta, simplesmente fazer não é suficiente, é preciso persistir dia após dia, é preciso percorrer no tempo e ir em busca do objetivo sem jamais desistir.

Imagem: crédito desconhecido


FONTE: http://blogdofernandolapolli.blogspot.com.br/2015/10/mensagem-da-semana-dando-o-primeiro.html?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK