PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 10 de outubro de 2015

Tauá tem um dos melhores índices educacionais segundo IOEB

Tauá está entre os municípios detentores dos melhores índices educacionais do Ceará e do Brasil, segundo o Índice de Oportunidades Educacionais Brasileiras (Ioeb), com média de 5,0 pontos, maior que a média do Brasil (4,5 pontos) e do Ceará (4,6 pontos). O município também ficou em primeiro lugar na área da Crede 15 e entre os 30 melhores do Estado.
Ao receber os indicadores, a Prefeita Patrícia Aguiar comemorou e agradeceu a todos que fazem a educação do município, lembrando as políticas educacionais desenvolvidas em Tauá, como a valorização dos professores com reajustes salariais, capacitações, construção, ampliação e reformas de escolas, fardamento e merenda escolar, climatização das salas de aula e diversas outras ações pedagógicas que contribuem para a melhoria dos índices.
“Esse resultado é uma comprovação de que estamos no caminho certo e o nosso desafio é melhorar cada vez mais”, disse Patrícia Aguiar.
Metodologia
O IOEB pode variar de 0 a 10 e mostra a qualidade das oportunidades educacionais no município. O índice engloba todas as redes educacionais do município e contempla todas as crianças e adolescentes em idade escolar, incluindo também quem está fora da escola e não deveria estar.
O Índice de Oportunidades Educacionais Brasileiras é um indicador único para cada local (município, estado ou Distrito Federal), que engloba toda a educação básica – da educação infantil ao ensino médio, de todas as redes existentes no local – rede estadual, municipal e privada, bem como todos os moradores locais em idade escolar e não apenas os que estão efetivamente na escola.
O IOEB é formado a partir da relação de um conjunto de fatores e os respectivos pesos atribuídos a cada fator. Esses fatores dividem-se em dois grupos: insumos educacionais, ou seja, fatores determinantes de um bom resultado educacional e resultados educacionais sejam deles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.
Indicadores de resultado educacional: Ideb anos iniciais do ensino fundamental; Ideb anos finais do ensino fundamental; Taxa Líquida de Matrícula do ensino médio.
Indicadores de insumos e processos educacionais: Escolaridade dos professores; Número médio de horas aula/dia; Experiência dos diretores; Taxa de atendimento na educação infantil.
taua





















FONTE: Ceará Agora

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK