PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 10 de novembro de 2015

A Boa Vida

Dia: 10 de Novembro de 2015

Meditação: “… a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui. (Lucas 12:15)

Pensamento: A “boa vida” se encontra na riqueza de Deus.

Leitura: Lucas 12:13-21.

Mensagem:
A Boa Vida

            Dirigindo pela autoestrada, passei por uma placa que anunciava a “boa vida”! Cheguei mais perto e consegui ler que a “boa vida” significava cumprir uma casa à beira de um lago a partir de meio milhão de reais. Isso me fez pensar em famílias infelizes que vivem numa dessas casas, com filhos que nunca veem seus pais ou em casais que – embora morem perto de um lago – talvez desejassem nunca ter vivido juntos.

            Veio-me à mente a passagem do evangelho de Lucas 12, ao lembrar-me da história do homem que se aproximou de Jesus para lhe pedir que falasse com seu irmão para que repartisse com ele a herança. Aquilo foi a coisa errada para se pedir a Jesus! O Senhor respondeu com uma admoestação: “… Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” (Lucas 12:15). E lhes contou uma parábola de um homem extremamente rico que, do ponto de vista de Deus, era insensato – não porque teve sucesso em enriquecer, mas porque não era rico para com Deus.
            Quanto mais cedo nos desprendermos da ilusão de que quanto mais bens mais paz, felicidade e autorrealização teremos, melhor estaremos. E então seremos mais capazes de ver que o anseio por paz e felicidade – a verdadeira “boa vida” – vamos encontrar somente em Jesus.
            QUAL SERÁ O SEU LEGADO, E PARA QUEM SERÁ?

FONTE:
Joseph M. Stowell
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK