PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Alimentos Para Cuidar da Pele

Quem quer ter uma pele bonita precisa se preocupar com aquilo que come. Cremes e outros cosméticos agem de fora para dentro, enquanto a alimentação faz o caminho contrário, nutrindo o organismo de dentro para fora. Se o corpo recebe todos os nutrientes que precisa na quantidade adequada, o resultado pode ser percebido na pelo, nos cabelos e nas unhas.
Para que você possa aproveitar todos os benefícios dos alimentos para a beleza da pele, preparamos uma lista com os itens mais nutritivos. Eles ajudam a prevenir rugas, reduzem os danos causados pelo sol, hidratam a pele profundamente e tornam seu aspecto geral mais bonito.

Frutas e Verduras

As frutas e verduras fazem um bem danado para a saúde e ainda melhoram a pele. Os alimentos que possuem pigmentação vermelha, como o tomate e os pimentões, ajudam na prevenção de rugas. Para manter a pele mais firme, a batata doce e o melão são excelentes opções. A dica é buscar incluir hortaliças, legumes e frutas variadas na alimentação. A velha sugestão do prato colorido vale também para manter a pele bonita.
Alimentos com pigmentação vermelha, como a melancia, são excelentes para a pele
Alimentos com pigmentação vermelha, como a melancia, são excelentes para a pele

Frutas Cítricas

Falamos das frutas de um modo geral, mas as cítricas merecem um pouco mais de atenção. A vitamina C, bastante presente na laranja, no limão e outros citrinos, é essencial para a fixação do colágeno. Assim, ela torna a pele mais firme e, a longo prazo, previne as rugas e marcas de expressa. Nosso organismo não armazena grandes quantidades de vitamina C. Por essa razão, é fundamental ingerir doses diárias do nutriente.
Além das frutas cítricas puras, você também pode apostar em sucos que combinam várias delas.

Chás

Os chás ocupam lugar de destaque aqui no blog. Não por acaso, uma vez que os benefícios trazidos pelas infusões medicinais são atestados em diversos estudos científicos. Para a pele, as melhores opções são os chás tradicionais, como o chá verde, o chá preto e chá branco. Todos eles contêm alto teor de um antioxidante conhecido como EGCG. Em nosso organismo, essa substância previne espinhas, inflamações na pele e os danos causados pela exposição ao sol.
O ideal é tomar de 4 a 6 xícaras desses chás por dia. Se você tem o hábito de tomar café, procure substitui-lo por chá. Assim, fica mais fácil fornecer doses diárias de EGCG para o organismo.

Folhas Verdes

Os vegetais folhosos de cor verde-escura são excelentes para a pele. O segredo está no alto teor de vitamina A, um nutriente que atua na renovação das células da derme e na produção dos tecidos. Essa vitamina também previne o envelhecimento celular precoce e combate a desidratação.
Alimentos como o brócolis, o espinafre, a rúcula e a couve não podem faltar no cardápio. O melhor é comê-los crus ou cozidos apenas no vapor.

Peixes

Uma das grandes ausências nutricionais do cardápio do brasileiro médio é o peixe. Não temos o hábito de consumir pescados com freqüência, o que interfere no recebimento de nutrientes importantes. Os ácidos graxos, como o ômega 3, são encontrados nos peixes de água fria, como atum, salmão e sardinha. Eles têm propriedade anti-inflamatória e ainda previnem os danos causados pelo sol.
O consumo dos peixes deve ser feito com certa moderação, porque existe o risco de contaminação por mercúrio, sobretudo nos mariscos. A dica é comê-los de 2 a 3 vezes por semana.
FONTE:
Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK