PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

As coisas mais importantes da VIDA



Um professor de filosofia entra na classe e, sem dizer uma só palavra, pega um pote de vidro grande e vazio, e começa a enchê-lo com bolas de golf. Em seguida, pergunta aos seus alunos se o frasco estava cheio e imediatamente todos disseram que sim.

O professor pega então várias bolinhas de gude e as coloca dentro do pote. As bolas de gude preenchem todos os espaços vazios entre as bolas de golf. O professor volta a perguntar se o pote estava cheio e ouve de seus alunos que agora sim o pote estava cheio.

Em seguida, ele pega uma caixa de areia e a esvazia dentro do pote.

A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou novamente aos alunos, que responderam que o pote agora estava cheio. O professor pega seu copo de café e o derrama sobre o pote umedecendo a areia. Os estudantes riam da situação, quando o professor falou:

“Quero que entendam que o pote de vidro representa nossas vidas. As bolas de golf são os elementos mais importantes, como Deus, a família e os amigos, com os quais nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade. As bolinhas de gude são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa, o carro, etc. A areia representa as pequenas coisas. 

Mas se tivéssemos colocado a areia primeiro, poderia não haver espaço para as bolas de golf e para as de gude. O mesmo ocorre em nossas vidas: se gastamos todo nosso tempo e energia comas pequenas coisas nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes.

Prestem atenção nas coisas que são primordiais para a sua felicidade.

Brinquem com seus filhos, saiam para se divertir com a família e com os amigos, dediquem tempo a vocês mesmos, busquem Deus e creiam nele, busquem o conhecimento, estudem, pratiquem seu esporte favorito. Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupem-se das bolas de golf em primeiro lugar. O resto é apenas areia.”

Um aluno se levantou e perguntou o que significava o café.

O professor respondeu: “Que bom que me fizestes esta pergunta, pois o café serve apenas para demonstrar que não importa quão ocupado você esteja, sempre haverá tempo para tomar um café com um amigo.”

(Carlos Hilsdorf)
Desejo uma semana inspiradora!
Com carinho,

FONTE:
http://luciana.schiavo.com.br/mensagens-de-luz/as-coisas-mais-importantes-da-vida/


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK