PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

O que é melhor: ficar sentado ou deitado?

Uma pesquisa revelou que duas semanas de sedentarismo aumentam severamente a resistência à insulina

LIFESTYLE SEDENTARISMO


Sentados, de costas retas, com as pernas dobradas e os pés no chão. Deitados, com o tronco e as pernas estendidas. Qual das duas posições é a melhor? Nem uma, nem a outra!

John P. Thyfault, do Centro Médico da Universidade do Kansas, revela ao The New York Times que o sedentarismo nunca é a solução e que consegue ter um impacto ainda mais nocivo do que uma má postura.
Ao 'Ask Well' do jornal norte-americano, o especialista explica que passar horas a fio sentado ou deitado vai dar no mesmo: são ambas as posições igualmente más. Quando estamos de pé, os músculos das costas e das pernas ficam num tal estado de firmeza que o corpo é ‘obrigado’ a usar o açúcar do sangue para estimular a libertação de compostos bioquímicos que afetam favoravelmente os níveis de colesterol.
O mesmo não acontece quando o corpo está relaxado numa cadeira ou numa cama. Nestes casos, as pernas não são usadas e, por isso, os músculos encontram-se mais ‘folgados’, o que faz com que os níveis de açúcar no sangue e de colesterol aumentem.
Num estudo realizado há cinco anos, Thyfault mostrou como apenas duas semanas de sedentarismo conseguem ser altamente prejudiciais para a saúde: os inquiridos saudáveis que passaram duas semanas sentados ou deitados desenvolveram uma severa resistência à insulina.
FONTE: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK