PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

RECEITA: Bolinho de Chuva - Sabor churros


O que  é bolinho de chuva  para você colega ?  Para  mim , é sinônimo de carinho e  amor de  mãe.Nunca acertei em cheio uma receita de bolinho de chuva .Sempre  ficava  ou cheio de óleo  ou queimava .Por mais que minha mãe  me  ensinasse  nunca dava certo.Como diz ela ,eu nasci  sovar massa de  pão , bater a  tigela  do pão de ló e ela  para bolinho de chuva .Vai entender  né colega .Esta  receita veio  junto com a minha caixinha do RECEPEDIA.Ai colega não mudo mais de receita ,apesar de ser diferente da receita da mamãe , ela é muito gostosa e eu adaptei   para ficar com sabor de churros. maizena na massa não deixou ele ficar encharcado de  óleo . Receita maravilhosa  para guardar no coração.



Bolinho de Chuva - Sabor Churros

Ingredientes :

2 xícara de chá de farinha de trigo ( 240 ml a minha medida )
1/2 xícara de chá de  amido de milho  
1 colher de sopa de fermento
2 ovos ligeiramente batidos 
xícara de leite 
5 colheres de sopa de açúcar 
1 colher de café cheia de gengibre em pó 
1 colher de café cheia de canela em pó 
1  colher de café cheia de cravo moído

Para Fritar :

Óleo  Usei Sinhá de canola 

Para Polvilhar 

Açúcar e canela  em pó 

Modo de Preparo :

  1. Em  uma tigela  misture a farinha de trigo  com o amido ,e o açúcar ,os ovos batidos e as especiarias e mexa bem .O ponto é uma massa elástica .
  2. Em uma panela pequena ,aqueça  o óleo  em fogo médio  e frite a massa reservada  ás colheradas .Eu uso duas colheres  para modelar  e  coloco no óleo .
LEIA MAIS...

FONTE: http://www.artesdasadhianacozinha.com/2015/11/bolinho-de-chuva-sabor-churros.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK