Estiveram reunidos no prédio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, nesta sexta-feira (06) a comitiva de autoridades, para juntos debaterem sobre a implantação do Curso de Medicina e do Hospital Universitário no Maciço de Baturité. Presentes o deputado que presidio o encontro Bruno Pedrosa, Pró-reitor da Unilab Dr. Plinio Nogueira Maciel, Dr. Carlile Lavor, o presidente da AMAB, Antônio Claudio, prefeitos de Acarape Franklin Verissimo, e Claudio Saraiva Prefeito de Capistrano.
Em sua explanação sobre o incremento de renda na região onde foi instalada a Universidade o Pró-reitor Dr. Plínio Nogueira apresenta números bastante expressivos que já foram aplicados.
O curso de Medicina é o grande sonho da região Maciço a economia será potencializada na região, todos ganharão, as negociações já se encontram bastante avançadas, como afirmou a Dra. Emília Chaves, uma comissão já estaria visitando os municípios da região verificando as estruturas de posto de saúde e hospitais.
Este curso será voltado para a atenção básica, porém a formação não estará aquém de nenhum curso de medicina, todos os professores são PHD’s e, portanto, preparados para conduzirem bem o curso e as residências médicas. Como a área de estudo e pesquisa será toda aplicada na região maciço, haverá naturalmente uma melhoria no atendimento de saúde na região fortalecendo as ferramentas de saúde as residências serão realizadas nos postos da região do Maciço.
A vinda do curso de medicina e do Hospital Universitário já contaram com emendas propostas pelo deputado Bruno Pedrosa para o estudo técnico do terreno doado pelo município de Acarape para a construção do hospital no valor de r$ 200 mil bem como da inclusão no orçamento do governo do Estado de emenda no valor de 10 milhões para a construção do Hospital.
A importância da vinda do Curso de medicina para nossa região é gigante, lamentar a pouca presença dos prefeitos da região.
Este sonho está mais perto do que imaginamos, o Maciço de Baturité terá de fato um Curso de Medicina que será um divisor de águas no desenvolvimento de nossa região. O hospital Regional é outra grande obra que virá com este curso, outro sonho da região, não importa em que cidade será instalada, não importa quem será engrandecido com a obra, o importante é que a nossa região terá mais motivos para sorrir. A Universidade é uma grande indústria que não polui, e o resultado final são profissionais de alta qualidade.
Texto: Claudio Ramos
Fotos: Imagens retiradas da internet
FONTE: TV MACIÇO
Nenhum comentário:
Postar um comentário