Fabiana Neuburger, de 18 anos, sonha em ter a própria marca de esmaltes.
'Faturo em média R$ 800 por mês com meus parceiros', diz a jovem.
Janine BrasilDo G1 AC
Fabiana Neuburger Cardoso, de 18 anos, é apaixonada por esmaltes (Foto: Gilberto Sampaio/Arquivo pessoal) |
"Assim que mudei para o Acre me sentia muito sozinha, precisava fazer alguma coisa. Como sempre gostei de esmaltes, resolvi criar a página 'Dicas de Unhas' para passar o tempo e interagir com as pessoas. Inicialmente era apenas para me satisfazer, mas já no primeiro mês conquistei 50 mil seguidoras e agora já são 563 mil, foi tudo inesperado e uma surpresa", fala.
Fabiana, que mora atualmente no município acreano de Plácido de Castro, distante 95 quilômetros de Rio Branco, diz que quando criou o 'Dicas de Unhas' só postava fotos das unhas que encontrava na internet e que eram de sua preferência.
"Depois eu vi que o negócio foi crescendo, as seguidoras começaram a me mandar fotos das unhas delas, aí pensei em criar a hashtag #dicasdeunhasbr. Já são mais de 100 mil fotos cadastradas, as meninas me marcam, umas eu curto, outras eu comento, e algumas acabo postando no Insta. É muito legal esse reconhecimento, tenho seguidoras aqui do Acre, de outros estados do Brasil e até de outros países", conta.
A jovem diz que o passatempo acabou virando trabalho depois que algumas marcas famosas de esmaltes, e até lojas de acessórios, começaram a procurá-la para que ela divulgasse as novas cores e tendências da moda.
"A brincadeira acabou virado um negócio. Eu lucro com o Dicas de Unhas, recebo de algumas marcas famosas de esmaltes. Tenho dez patrocinadores fixos, lucro mais de R$ 800 por mês. De algumas empresas recebo em dinheiro, outras me pagam com brindes, depende do que nós combinamos", explica.
Planos para o futuro
Como o hobby acabou virando uma oportunidade de negócio, Fabiana diz que está investindo em tecnologia para melhor atender suas seguidoras.
Como o hobby acabou virando uma oportunidade de negócio, Fabiana diz que está investindo em tecnologia para melhor atender suas seguidoras.
"No início tinha um celular bem simples, agora já consegui comprar um mais moderno, até porque preciso para fazer as postagens. O próximo passo agora é comprar uma câmera fotográfica, porque quero abrir um canal no youtube para aumentar minha renda e o alcance de público", diz.
Sobre o futuro, a jovem sonha em ir mais adiante e fala que pretende ampliar os negócios. "Me considero quase uma empreendedora, e no futuro penso em abrir uma esmalteria. Como estudo biomedicina, outra ideia que tenho em um futuro mais distante, seria de fazer uma especialização em bioquímica e criar minha própria marca de esmaltes ou algo nessa linha", sonha.
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário