PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Veja como falar com várias pessoas no WhatsApp de uma vez sem criar grupos

Cintia Baio
Colaboração para o UOL

Arte/UOL
Com mais de 16 bilhões de mensagens trocadas todos os dias por mais de 900 milhões de usuários ativos em todo o mundo, o WhatsApp é o aplicativo queridinho para conversar com as pessoas, principalmente, com várias ao mesmo tempo. Quem é que não participa pelo menos um grupo criado no app, seja ele da escola, da família ou do pessoal do trabalho, e passa pelo menos alguns minutos (ou horas?) por dia "conversando" por lá?
O que muitos provavelmente não sabem é que além dos grupos, o WhatsApp oferece a possibilidade de mandar um recado de uma só vez para várias pessoas, mas sem a necessidade de "manter um diálogo" entre elas. O que pode ser útil, por exemplo, ao enviar um convite de aniversário ou avisar a família que chegamos bem depois de uma longa viagem.
O recurso, chamado de Lista de Transmissão (ou Broadcast List), permite criar uma lista de contatos, como se fosse um grupo, e enviar uma mensagem para ela. A diferença é que o recado chega individualmente para cada membro da lista, como se fosse uma mensagem enviada apenas para aquela pessoa. Se alguém resolver responder a mensagem, ela é direcionada apenas a quem criou a lista.
O único inconveniente é que a função Broadcast Lists aparece em lugares diferentes dependendo do celular ou do sistema operacional. Por exemplo: enquanto no iPhone ela está na própria tela do aplicativo, em outros celulares, o recurso é acionado ao apertar o "menu". E nem sempre está no mesmo lugar.
Veja como ativar a Lista de Transmissão nos principais sistemas operacionais:

No iPhone

Abra o aplicativo e escolha a opção Broadcast Lists (Listas de Transmissão). Ela fica no canto superior esquerdo da tela que lista todas as suas conversas.

Celulares com Android

Reprodução
 
Para encontrar a função, existem duas maneiras, dependendo da versão do sistema operacional:
1. Abra o aplicativo e clique no botão "Menu" do próprio celular (imagem de três pontos ordenados na vertical).
2. Abra o aplicativo e clique no botão que corresponde a três pontos ordenados na vertical na própria tela do WhatsApp, no canto superior direito, ao lado da lupa.

Windows Phone

Abra o aplicativo e clique no botão "Menu" do próprio celular (imagem de três pontos ordenados na horizontal).

Blackberry

Abra o aplicativo e pressione o botão com o símbolo do Blackberry, que fica no próprio aparelho.

Como criar a lista


LEIA MAIS...

FONTE: NOTÍCIAS UOL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK